Os ficheiros delimitados por tubos, também conhecidos como ficheiros de valores separados por vírgulas (CSV), são um tipo de ficheiro de texto utilizado para armazenar dados tabulares. São frequentemente utilizados para transferir informação de uma base de dados para outra ou para armazenar grandes quantidades de dados de uma forma organizada. Neste artigo, discutiremos como criar e formatar ficheiros de tubos delimitados em Excel 2010.
O primeiro passo na criação de um ficheiro delimitado de tubos é definir as definições de delimitadores no Excel 2010. Para o fazer, abra o ficheiro Excel que deseja converter e seleccione o separador Dados. Sob o separador Dados, encontrará a opção Texto para Colunas. Seleccione esta opção e aparecerá uma caixa de diálogo. Nesta caixa de diálogo, seleccione a opção Delimitada e depois seleccione a opção Outra. Isto permitir-lhe-á definir o delimitador como um caracter de canalização (|).
Uma vez definidos os delimitadores, terá de formatar as suas colunas e linhas. Para o fazer, seleccione o separador Home no Excel 2010. Sob este separador, seleccione a opção Formatar e depois escolha a opção Formatar Células. Isto abrirá uma caixa de diálogo onde poderá definir a largura das suas colunas e a altura das suas filas. Pode também formatar o texto e o fundo das células para o seu ficheiro delimitado por cachimbo.
Depois de formatar as colunas e linhas do seu ficheiro delimitado do tubo, terá de o guardar. Para o fazer, seleccione o separador Ficheiro no Excel 2010. Sob este separador, seleccione a opção Guardar como. Isto abrirá uma caixa de diálogo onde poderá seleccionar a opção Guardar como tipo como CSV (Valores separados por vírgulas). Uma vez seleccionada esta opção, seleccione o botão Guardar e o seu ficheiro delimitado de tubo será guardado.
Agora que guardou o seu ficheiro delimitado do tubo, pode adicionar dados ao mesmo. Para o fazer, seleccione o separador Dados no Excel 2010. Sob este separador, seleccione a opção Obter Dados Externos. Isto abrirá uma caixa de diálogo onde poderá seleccionar a fonte de dados que deseja adicionar ao seu ficheiro delimitado de tubos. Uma vez seleccionada a fonte de dados, seleccione o botão Importar e os dados serão adicionados ao seu ficheiro.
Uma vez adicionados os dados ao seu ficheiro delimitado do tubo, pode editá-lo e actualizá-lo. Para o fazer, seleccione o separador Home no Excel 2010. Sob este separador, seleccione a opção Editar e depois seleccione a opção Editar Células. Isto abrirá uma caixa de diálogo onde poderá editar e actualizar os dados do seu ficheiro delimitado por cachimbo. Uma vez terminada a edição e actualização dos dados, seleccione o botão Guardar e as suas alterações serão guardadas.
Depois de ter adicionado dados e actualizado o seu ficheiro delimitado do tubo, pode exportá-lo. Para o fazer, seleccione o separador Ficheiro no Excel 2010. Sob este separador, seleccione a opção Guardar como. Isto abrirá uma caixa de diálogo onde poderá seleccionar a opção Guardar como tipo como CSV (Valores separados por vírgulas). Uma vez seleccionada esta opção, seleccione o botão Exportar e o seu ficheiro delimitado por tubo será exportado.
Se tiver problemas na criação ou edição do seu ficheiro delimitado de tubos, há vários passos de resolução de problemas que pode seguir. Primeiro, verifique se as definições do seu delimitador estão correctas. Pode fazê-lo seleccionando o separador Dados no Excel 2010 e depois seleccionando a opção Texto para Colunas. Seleccione a opção Delimitado e depois seleccione a opção Outro. Certifique-se de que o delimitador está definido para um carácter de canalização (|).
A criação e formatação de ficheiros delimitados de tubos no Excel 2010 é um processo relativamente simples. Ao seguir os passos descritos neste artigo, deverá ser capaz de criar, editar, e exportar os seus ficheiros delimitados por tubos com facilidade. Com alguma prática, deverá ser capaz de criar e gerir com facilidade os seus ficheiros delimitados por cachimbo.
Existem algumas formas diferentes de alterar um ficheiro CSV para pipe delimitado. Uma maneira é usar um editor de texto, como o Notepad++. Abra o ficheiro CSV no editor de texto e depois vá para o menu Pesquisar e escolha Substituir. No campo Encontrar o quê, introduza uma vírgula (,) e no campo Substituir por cachimbo, introduza um cano (|). Depois clique no botão Substituir tudo. Outra forma é utilizar uma ferramenta de conversão de CSV para tubo, tal como a disponível em https://www.convertcsv.com/csv-to-pipe.htm.
Os ficheiros de texto delimitado por tubo são uma forma simples e fácil de transferir dados entre diferentes aplicações. Para converter um ficheiro XLSX para um ficheiro de texto delimitado por tubo, pode usar uma ferramenta online gratuita de conversão, tal como o Convertio.
Existem algumas formas de converter para tubo delimitado no Windows 10. Uma maneira é usar a funcionalidade Texto para colunas no Microsoft Excel. Para o fazer, abra o seu ficheiro em Excel e seleccione a coluna que pretende converter para canalização delimitada. Depois, vá para o separador Dados e clique em Texto para Colunas. No assistente Converter Texto em Colunas, seleccione Delimitado e clique em Seguinte. Na página seguinte, seleccione a opção Outro e introduza um caractere de canalização (|) na caixa ao lado. Em seguida, clique em Finish (Terminar). Os seus dados devem agora ser convertidos em Delimitado para cano.
Outra forma de converter para encanamento delimitado é utilizar um editor de texto como o Notepad++. Abra o seu ficheiro no Bloco de Notas++ e vá para o menu Pesquisar. Seleccione a opção Substituir. No campo Procurar que campo, introduza um caractere vírgula (,). No campo Substituir por, introduza um caractere de canalização (|). Depois, clicar no botão Substituir tudo. Os seus dados devem agora ser convertidos para encanamento delimitado.