Um Guia Completo de Sincronização de iPhones e iTunes sem Mistura de Dados

Introdução à sincronização de iPhones e iTunes

A sincronização de iPhones e iTunes pode ser um processo complicado, mas existem muitas dicas e truques para o tornar mais fácil. Este guia fornecerá uma visão abrangente de como sincronizar dois iPhones com uma conta iTunes sem que os dados se misturem ou fiquem confusos.

Configurar a conta iTunes

Antes de poder iniciar o processo de sincronização de dois iPhones para uma conta iTunes, é necessário configurar a conta iTunes. Isto inclui a criação de senhas, a configuração de detalhes de pagamento e a garantia de que todas as configurações estão correctas para ambos os telefones.

descarregar a música

Uma vez configurada a conta iTunes, pode começar a descarregar a música que deseja ouvir em cada telefone. Isto pode ser feito directamente a partir do iTunes, ou transferindo ficheiros de um computador para o telefone.

Sincronização da música para cada telefone

Após a música ter sido descarregada, pode sincronizá-la para cada telefone. Este processo é simples; basta ligar os telefones à conta do iTunes e seguir as instruções.

estabelecer listas de reprodução

É possível criar listas de reprodução no iTunes que serão sincronizadas para cada telefone. Isto facilita a organização da música e assegura que cada telefone tenha a mesma lista de reprodução.

Configuração de aplicações

As aplicações também podem ser sincronizadas entre os dois telefones com o iTunes. Isto permite partilhar aplicações entre os dois dispositivos e torna mais fácil mantê-los actualizados.

Gestão dos dados

A parte mais importante da sincronização de dois iPhones com uma conta iTunes é a gestão dos dados. Isto inclui assegurar que os dados não são misturados entre os dois telefones, bem como assegurar que todos os dados estão actualizados.

Segurança e Backup

O último passo é certificar-se de que os dados estão seguros e com backup. Isto pode ser feito através da criação de uma palavra-passe para a conta iTunes e do backup dos dados numa unidade externa ou num armazenamento em nuvem.

Com estes simples passos, pode garantir que os seus dois iPhones estão ligados a uma conta iTunes sem nenhuma das misturas de dados. Com um guia completo de sincronização de iPhones e iTunes, pode assegurar-se de que os seus dados estão seguros e actualizados.

FAQ
Como posso impedir dois iPhones de partilhar informação?

Se quiser impedir dois iPhones de partilhar informações, terá de desligar o iCloud em ambos os dispositivos. Para o fazer, vá a Definições > iCloud em cada telefone e mude o interruptor iCloud para a posição de desligado. Isto impedirá que os dois dispositivos partilhem informações, tais como contactos, calendários e ficheiros.

Como parar de sincronizar dois dispositivos com o mesmo ID da Apple?

Se tiver dois dispositivos com a mesma ID da Apple, pode impedi-los de sincronizar, indo à sua aplicação Settings e tocando na sua ID da Apple no topo do ecrã. A partir daí, toque em "iCloud" e depois desloque-se para a secção "iCloud Drive". Toque no interruptor ao lado de "iCloud Drive" para o desligar, e depois seleccione "Stop Syncing" quando o pop-up aparecer.

Como separo dispositivos com o mesmo ID da Apple?

Existem algumas maneiras diferentes de separar dispositivos com o mesmo ID da Apple. Uma maneira é entrar no website iCloud num computador e clicar no ícone "Settings". A partir daí, pode clicar na opção "Gerir Dispositivos" e depois seleccionar os dispositivos que deseja separar. Outra forma é ir para a aplicação "Configurações" no seu dispositivo iOS e tocar na opção "iCloud". A partir daí, pode tocar na opção "Gerir Dispositivos" e depois seleccionar os dispositivos que pretende separar. Finalmente, pode contactar o suporte da Apple e eles podem ajudá-lo a separar os dispositivos.

Pode ter 2 iPhones numa conta iTunes?

Não pode ter dois iPhones numa conta do iTunes.

O que acontece se eu utilizar o mesmo ID da Apple em dois aparelhos?

Se utilizar o mesmo ID da Apple em dois aparelhos, poderá aceder a todo o seu conteúdo e informação em ambos os aparelhos. No entanto, poderá ter alguns problemas de sincronização com o seu conteúdo, e não poderá utilizar certas funcionalidades, tais como iCloud, iMessage, ou FaceTime, em ambos os dispositivos.