A casa de sistemas baseada em Borken Netgo assume o controle do seu concorrente CSM da Warendorf. A empresa, que aumentou o seu pessoal em 250 a 600 pessoas desde o Outono passado, continua assim o seu ritmo acelerado de crescimento.
A onda de compras continua: a Netgo assume outro concorrente, a CSM MeinSystemhaus, depois do grupo com sede em Borken, Westphalia, ter adquirido os dois prestadores de serviços Commehr e Workbees sediados em Berlim apenas em Julho deste ano. Desta vez o Netgo está se fortalecendo principalmente na região doméstica. Além da sede em Warendorf, a CSM tem outras filiais em Westphalia (Bad Salzuflen, Lüdenscheid, Rheda-Wiedenbrück, Siegen, Unna) e Hesse (Butzbach, Mittenaar).
A casa do sistema de médio porte, que foi fundada em 1977 e cuja abreviação significa Computer Systeme Müller, tem crescido continuamente através da expansão da sua gama de serviços e através de aquisições. Emprega actualmente cerca de 150 pessoas. A CSM se vê como um provedor de serviços completos, com foco em soluções compatíveis com Datev para consultores fiscais. O vendedor é Martin Müller, que dirigiu a empresa até agora e permanece a bordo como director-geral.
Investor atrás de
A aquisição leva o Grupo Netgo a quase 600 empregados em 29 localizações na Alemanha e na Holanda. Isto significa que o especialista em TI é agora "uma casa de sistema de balcão único sem praticamente nenhuma forma de contornar", sublinha Benedikt Kisner, director-geral e co-fundador da empresa. O investidor holandês Waterland é acionista da Netgo desde outubro de 2019. O acionista adicional fornece ao grupo capital novo para aquisições com as quais impulsionar seu crescimento. Desde então, Kisner e seu parceiro de negócios Patrick Kruse adquiriram cinco empresas, aumentando o número de funcionários em cerca de 250 e o número de localidades em 12.