O C11W1 conversível de 11,6 polegadas da Bluechip é suposto ser repelente de água e à prova de poeira. Sob o capô do dispositivo Windows 10, um Intel Celeron N3350 é responsável pelo trabalho de computação.
Portáteis semi-robustos são dispositivos que podem suportar um tratamento mais duro sem danos, mas não são projetados para as condições ambientais extremas que os notebooks totalmente robustos podem suportar. Por outro lado, eles são mais leves, mais baratos e não parecem tão marciais como esta última classe de aparelhos. O Bluechip Travelline C11W1 não só tem uma caixa à prova de água e poeira que é reforçada com magnésio, de acordo com o fabricante, como também se pode transformar em um comprimido. O visor táctil de 11,6 polegadas é fixado ao chassis com dobradiças de 360 graus e pode assim ser completamente dobrado para baixo. Além disso, o Travelline C11W1 também pode ser operado com um stylus.
SSD upgrade via módulo M.2
O processador no Travelline C11W1 é um Intel Celeron N3350 com dois núcleos e uma frequência máxima de 2,4 GHz no modo Turbo Boost. O processador, que pertence à família Apollo Lake, está equipado com uma GPU HD 500 integrada. No conversível Bluechip, a CPU pode acessar quatro GB de RAM, e uma memória flash eMMC de 64 GB serve como armazenamento em massa. Uma interface M.2 também está disponível, que pode ser ocupada por um módulo SSD adicional de 80 mm com interface SATA.