Axel Knobe, Director de Vendas & Serviços da T-Systems Enterprise Services, está a tirar a sua licença. O motivo são as diferenças com a gerência sobre os planos futuros da empresa sitiada.
Após Lothar Pauly, que deixou seu cargo de conselheiro na T-Systems devido a um possível envolvimento no caso Siemens, Axel Knobe agora também está saindo no final do mês. O jovem de 57 anos é responsável pelas vendas e atendimento ao cliente no setor de serviços empresariais. A razão dada para a sua demissão é a divergência de pontos de vista sobre a orientação estratégica da empresa.
Knobe entrou na divisão de serviços de telecomunicações em abril de 2006 com a aquisição da subsidiária da VW Gedas. Ele era presidente do conselho do Gedas desde 2003. Ele foi duramente criticado nas últimas semanas quando, num evento interno, comparou a situação na T-Systems com os ataques terroristas de 11 de Setembro em Nova Iorque. A Deutsche Telekom está actualmente à procura de um parceiro para a subsidiária de serviços, a fim de reforçar os seus negócios internacionais. Até agora, no entanto, todas as negociações com potenciais parceiros fracassaram. A T-Systems é um candidato a aquisição difícil, dada a sua dimensão e possíveis custos de reestruturação. O CEO da Telekom, René Obermann, até avisou, entretanto, sobre o cenário de uma aquisição hostil por compra de ações.
Por enquanto, Zvezdana Seeger está assumindo o cargo de Knobe em uma base provisória. Ela continuará a ser responsável pela divisão de Integração de Sistemas. Seeger ganhou reputação como gestora de crises quando era responsável pela tecnologia na Toll Collect.