Vertiv introduz plataforma para redes edge, híbridas e descentralizadas

Com o "Avocent ADX Ecosystem", Vertiv quer satisfazer os requisitos de mudança dos centros de dados. O fabricante está lançando a plataforma associada tanto para arquiteturas de rede híbridas quanto para os requisitos de trabalho remoto.

Para dar suporte aos funcionários no trabalho seguro mesmo remotamente, a Vertiv desenvolveu o Ecossistema Avocent ADX. É adequado para uso em ambientes empresariais, de borda, de nuvem e de colocação. O ecossistema inclui a Plataforma de Gestão MP1000, RM1048P Rack Manager e IPUHD 4K IP KVM Switch.

A plataforma de gestão proporciona uma gestão segura da infra-estrutura de TI virtual e física. Isto inclui conexões KVM (teclado, vídeo, mouse), permitindo aos usuários controlar vários computadores com apenas um mouse, teclado e tela, mas também conexões seriais para cerca de 100 usuários simultaneamente.

O Rack Manager conecta e gerencia vários dispositivos de TI no rack e pode ser usado com ou sem o Avocent ADX MP1000. Ele funde endereços IP para minimizar gargalos de IP quando mais dispositivos são adicionados ao rack. Além disso, o Rack Manager usa PoE (Power over Ethernet) para reduzir o número de cabos no rack.

Uma extensão para o portfólio KVM, o IPUHD 4K IP KVM Switch pode gerenciar aproximadamente 100 usuários e 48 alvos em uma sessão. Além disso, permite uma transmissão de vídeo de 4K com um desempenho de 20 GB no uplink. Cada switch é equipado com portas USB-C e cabos mais curtos.

Além disso, Vertiv utiliza a tecnologia Avocent Core Insight para melhorar a comunicação com dispositivos habilitados para Redfish-.

Isso permite que o Avocent ADX enfrente os desafios de gerenciar remotamente arquiteturas de rede distribuídas e híbridas. Estes incluem sistemas de escalonamento para acompanhar o crescimento da rede, garantindo acesso seguro para usuários específicos e fornecendo recursos de vídeo de alta definição.

"Com implantações de AI, IoT, 5G e outras tecnologias de dados intensivas, os centros de dados de todos os tamanhos estão se tornando mais complexos. Além disso, as plataformas de TI estão cada vez mais localizadas em locais fora do centro de dados tradicional. É, portanto, crucial que as plataformas de gestão de TI evoluam para responder a estes novos desafios. Isso inclui torná-los ainda mais seguros, confiáveis e úteis para as aplicações da próxima geração", explica Angie McMillin, vice-presidente e gerente geral de sistemas de TI da Vertiv.

.