Parceiros na Europa já disseram no início do ano que não queriam ser falados em 2009, apesar da fraca economia. Agora o membro do conselho do PiE, Michael Padberg, faz um balanço positivo. Não só os planos de faturamento do próprio PiE se tornaram realidade, como o negócio dos sócios também está indo de acordo com o planejado. Entretanto, continuam a ser procurados distribuidores especializados para as soluções Siemens SEN e Alcatel.
"Apesar de todas as previsões económicas, conseguimos aumentar significativamente o nosso volume de negócios. O nosso crescimento está na faixa dos dois dígitos", explica o membro do conselho dos Partners in Europe (PiE), Michael Padberg. Ele não pode, no entanto, revelar números exactos. A razão para isso é uma quantidade de sete dígitos de mercadorias já encomendadas que ainda está pendente, porque os fabricantes estão tendo atualmente problemas de fornecimento. As pessoas de dentro da indústria explicam isso com a paralisação da produção na Ásia. É por isso que há uma escassez de componentes. Além disso, há estrangulamentos com os transportadores.
"O crescimento vem da competição de corte de garganta", diz Padberg. "Nós nos posicionamos bem no mercado, oferecendo valor agregado aos nossos parceiros." PiE tem crescido em todos os segmentos de fabricantes.
Ler mais sobre como PiE apóia seus parceiros no difícil ambiente SEN na próxima página.