A Interoute adquire a Easynet

Interoute compra o provedor de serviços gerenciados Easynet. Com a aquisição, a empresa britânica de telecomunicações está expandindo sua posição no mercado europeu de cloud computing.

O provedor de telecomunicações Interoute diz que opera a maior plataforma de serviços de cloud computing da Europa. Agora a empresa britânica acordou uma aquisição com a Easynet, um provedor de serviços gerenciados (MSP) também sediado no Reino Unido. Tal como a Interoute, o fornecedor está presente em vários mercados europeus. Os seus clientes incluem empresas, autoridades públicas e outros prestadores de serviços. No final de 2013, a Easynet já havia se fundido com o integrador de sistemas britânico MDNX.

Com a compra da Easynet, a Interroute está, de acordo com o CEO Gareth Williams, avançando com seus planos de criar "um provedor europeu líder e independente de TIC". O gerente fala do próximo passo na estratégia de aquisição, que "nos aproxima muito mais do nosso objetivo de nos tornarmos o fornecedor de escolha para a economia digital da Europa".

Interoute opera uma rede de fibra ótica de 67.000 km em toda a Europa. Na Alemanha, a empresa opera a Metropolitan Area Networks (MANs) em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt/Main, Hamburgo, Munique e Stuttgart. Além dos serviços de rede, a empresa também oferece serviços de colocação e hospedagem gerenciada, que são fornecidos em doze de seus próprios centros de dados. De acordo com Gartner, a Interoute é um dos fornecedores líderes mundiais de cloud hosting, juntamente com a BT Global Services, CenturyLink, Claranet, Colt, Rackspace e Verizon.