Bechtle entra em funcionamento com o portal na nuvem

O grupo da casa do sistema Bechtle lançou um novo portal na nuvem. O objectivo é facilitar às empresas e às autoridades públicas a obtenção de serviços.

Na Bechtle, fala-se de um "novo marco nas suas actividades como prestador de serviços multi-nuvem". O grupo system house lançou um portal na nuvem em www.bechtle-clouds.com. De acordo com a empresa, ele permite o fornecimento, gestão e faturamento de diferentes ofertas de nuvem a partir de uma única fonte. Desta forma, a plataforma destina-se a facilitar a contratação e utilização de serviços para clientes comerciais e públicos.

Como o portal permite a utilização orquestrada de diferentes serviços na nuvem, simplifica consideravelmente a contratação, o controlo de serviços e o apoio aos clientes, informa Bechtle. Os usuários não precisam se preocupar com processos de back-end, configuração de serviços ou gerenciamento de diferentes contratos. O faturamento é por consumo ou por tempo de execução.

Bechtle Executive Board member Michael Guschlbauer chama o portal de

Bechtle Executive Board member Michael Guschlbauer chama o portal de "plataforma de próxima geração".

<

No início, os produtos da Microsoft estão disponíveis através do mercado digital. A Bechtle pretende expandir sucessivamente a oferta com serviços de outros fornecedores, tais como ServiceNow e com serviços de nuvem produzidos internamente.

Operação no E-Shelter

Para o portal, a Bechtle desenvolveu uma arquitectura em conjunto com o fabricante Netcracker Technology, que está ligada aos sistemas de back-office do grupo. A casa do sistema opera a plataforma num centro de dados no campus do E-Shelter em Frankfurt / Main com o seu próprio hardware e com o seu próprio pessoal. Bechtle e o fornecedor de colocation estão ligados por uma parceria estratégica desde agosto de 2016.

"Ao investir em uma nova plataforma de nuvem de última geração, estamos expandindo as opções de nossos clientes para obter software e serviços de infraestrutura de TI", explica Michael Guschlbauer, Chief IT Officer & Managed Services da Bechtle. O portal é inicialmente dirigido a clientes da Alemanha, Áustria e Suíça. No futuro, também estará aberto a usuários na França, Holanda e Grã-Bretanha.