Placa gráfica de software para tablets como monitores secundários

Quem agora trabalha com um notebook no escritório em casa e não tem um monitor adicional disponível rapidamente percebe que uma pequena exibição de um notebook muitas vezes não é suficiente. Com o software Spacedesk, os tablets Android ou iPads, por exemplo, podem ser utilizados como monitores adicionais.

Quem trabalha em um PC ou com um notebook e estação de ancoragem no escritório hoje tem pelo menos um monitor grande disponível, muitas vezes até dois. Aqueles que agora têm de se mudar para um escritório em casa e não têm um estudo com a infra-estrutura apropriada de PC ou pelo menos um monitor adicional, agora têm um problema. Porque em um notebook com sua tela relativamente pequena você pode fazer certas tarefas bem na estrada, mas para o trabalho diário de escritório com um Outlook permanentemente aberto e agora também ferramentas adicionais de colaboração simplesmente não há espaço suficiente na tela. Com o software Spacedesk do fabricante de Augsburg Datronicsoft, um tablet Android, um iPad ou mesmo outro notebook pode servir como um monitor adicional via software. A conexão entre o notebook principal do Windows e os outros dispositivos é feita através de uma conexão LAN ou WLAN. TCP/IP tethering via USB também é possível.

Placa gráfica virtual

No dispositivo principal, muito provavelmente um notebook, o software do driver Spacedesk está instalado, consistindo de um cliente Windows e um driver WDDM. Um adaptador gráfico adicional aparece sob Windows 10, e uma conexão adicional do adaptador gráfico existente sob Windows 8.1 e 7. A área de trabalho do dispositivo primário pode ser expandida ou espelhada, tal como acontece com os monitores adicionais convencionais. O software Spacedesk envia as informações da tela comprimida para o dispositivo secundário através da rede local. O software Spacedesk Viewer deve ser instalado lá. Está disponível para download para Windows, para iOS na Apple App Store e para Android na Google Play ou na App Store da Amazon. Além disso, um navegador HTML5 pode servir como um visualizador. Apenas o Firefox não é actualmente suportado aqui.

Spacedesk ainda está em beta e pode ser usado tanto em privado como na empresa gratuitamente. Uma licença comercial separada só é necessária para grandes volumes, a revenda do software, a marca ou a integração em produtos próprios.