O Watchguard especialista em segurança anunciou um acordo vinculativo para assumir a Panda Security. As soluções do provedor de segurança espanhol devem ser integradas no portfólio da Watchguard o mais rápido possível após a aquisição.
Watchguard descreve a aquisição planeada do fornecedor espanhol Panda Security como um marco na história da empresa. A aquisição pretende expandir ainda mais a plataforma de segurança para completar a gama de produtos de segurança de rede através de antivírus de gateway, prevenção de intrusão, VPN, sandboxing e autenticação multi-factor para protecção de endpoint. A segurança dos terminais, em particular, deve ser expandida com produtos e funcionalidades específicas da Panda Security. O provedor de segurança espanhol desenvolveu processos e serviços orientados por IA baseados em análises de segurança direcionadas para este fim.
Segundo o CEO da Watchguard Prakash Panjwani, a aquisição vem com grandes expectativas de ambos os lados. "A segurança de TI baseada em ferramentas poderosas está no topo da agenda de muitas empresas e revendedores. Reunindo as empresas, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes e parceiros módulos de serviços ainda mais abrangentes, de alta qualidade e inovadores a partir de uma única fonte no futuro".
E Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security, concorda: "Estamos entusiasmados por nos fundirmos com a Watchguard, pois abre um novo conjunto de oportunidades para os nossos clientes e parceiros em termos de escala e acesso ao portfólio". Após as aprovações regulamentares, espera-se que a transação seja encerrada no segundo trimestre deste ano.