Regresso para jogos de PC

Nos últimos meses, os jogos de PC tiveram um verdadeiro boom, o que também impulsionou as vendas de hardware. Havia também muitos compradores de primeira viagem que normalmente jogavam jogos casuais em seus smartphones. Portanto, a ascensão deve continuar.

Even se os principais eventos eSports em arenas e feiras de jogos fossem cancelados ou convertidos em eventos puramente online: isto não prejudicou o mercado de produtos de jogos. Afinal, os jogos online no PC são uma forma de passar o tempo de lazer juntos, mas ainda assim permanecem separados fisicamente. Portanto, os clientes investem em novos PCs para jogos, notebooks para jogos, monitores e periféricos de entrada. E pagam por eles preços que há muito tempo não eram possíveis para hardware "convencional" de PC no segmento de consumo. A popularidade de jogar em um PC ou notebook também se deve ao fato de que formatos puramente digitais sempre existiram no eSports de qualquer forma; fãs seguem seus ídolos em plataformas como Twitch ou YouTube e conseguem a motivação para fazer o mesmo no jogo em seus próprios computadores.

Nos últimos meses, os retalhistas de TI e, em especial, os varejistas eletrônicos têm visto um aumento significativo nas vendas de PCs e notebooks de jogos, monitores de jogos e periféricos correspondentes. Além dos jogadores apaixonados que investiram em upgrades, muitos clientes também compraram computadores de jogo pela primeira vez, na sua maioria dispositivos do segmento de entrada de gama. Se estes recém-chegados permanecerem fiéis aos jogos de PC, o comércio pode continuar a desfrutar de números crescentes de vendas e os jogadores podem desfrutar de hardware atraente. Com ofertas de assinatura de baixo preço como o Microsoft Gamepass para PC ou as ofertas especiais regulares em Steam e outras plataformas de venda, o fornecimento de jogos emocionantes já está assegurado.

Toda a informação sobre o mercado com hardware de jogos e tendências do ambiente de jogos e eSports pode ser encontrada no microsite "Gaming and eSports".