A Sonicwall toma nas suas próprias mãos o suporte a parceiros

Segurança e especialista em rede A Sonicwall quer cuidar dos clientes europeus a partir do seu próprio centro de suporte no futuro. Até agora, o fabricante prestava estes serviços da Índia e dos EUA, bem como na Europa, através de um parceiro.

Com um centro de suporte adicional em Chertsey, Reino Unido, a Sonicwall irá agora fornecer os seus próprios serviços de suporte técnico para clientes na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O escritório do Reino Unido reforça os centros de suporte existentes em Bangalore, Índia, e nos EUA.

Até agora, a Sonicwall tratava do suporte a clientes na região EMEA através de um fornecedor externo que estava disponível nos dias úteis durante o horário comercial normal. Agora, o fabricante está a retomar estes serviços internamente e está assim de serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.

"Consideramos uma obrigação para com os nossos clientes e os nossos parceiros criar a nossa própria organização de suporte interno", explica Sven Janssen, Country Manager Alemanha da Sonicwall. "Com uma equipa de apoio dentro da empresa, podemos responder às consultas dos clientes e parceiros de forma muito mais eficiente do que seria possível através de um prestador de serviços externo"

As primeiras reacções dos parceiros de vendas europeus foram consistentemente positivas: "Hoje, a qualidade do serviço é mais importante do que nunca. É por isso que damos as boas-vindas à Sonicwall dando este passo", comentou o sócio da Sonicwall Boris Wetzel, Diretor Geral da Choin GmbH, em movimento.