Greenbone e ADN oferecem varreduras de vulnerabilidade como um serviço

O provedor de segurança baseado em Osnabrück Greenbone está disponibilizando sua solução de gerenciamento de vulnerabilidades como um serviço em cooperação com o distribuidor baseado em Bochum ADN. A oferta conjunta de MSP está disponível imediatamente.

A partir da etiqueta "Greenbone Managed Service Platform" (GMSP), o provedor de segurança Greenbone Networks fornece seu software para o gerenciamento de vulnerabilidades como serviço. A empresa de Osnabrück trabalha em estreita colaboração com o distribuidor baseado em Bochum ADN. Depois de um teste beta bem sucedido, a oferta, que se destina a parceiros em países de língua alemã, está agora disponível. As casas de sistema e MSPs podem usá-lo para fornecer serviços como detecção, avaliação e eliminação de vulnerabilidades nas redes de seus clientes como um serviço gerenciado de segurança (MSS).

Além da funcionalidade principal, a plataforma Greenbone suporta os provedores de serviços na criação e gerenciamento de contas, bem como em processos comerciais, como a cobrança de taxas mensais aos clientes. O faturamento entre Greenbone ou ADN e os MSPs é baseado nos endereços IP analisados. Para ajudar os parceiros com o onboarding, o distribuidor montou vários pacotes de suporte para eles. Uma vez que a oferta é fornecida como um white label, eles podem comercializar o serviço sob sua própria marca.

Como parte do projeto conjunto, a ADN desenvolveu uma interface para a plataforma em nuvem Azure da Microsoft, na qual o sistema está hospedado. Isto garante que os dados dos parceiros e clientes finais permaneçam no centro de dados do hiperscaler de Amesterdão e, portanto, no espaço jurídico europeu. Os parceiros podem encontrar mais informações sobre a oferta da MSP no site do distribuidor.

Mais de 30.000 instalações

A tecnologia básica da Greenbone foi desenvolvida em cooperação com o Escritório Federal Alemão para Segurança da Informação (BSI). Isto resultou no produto principal da empresa, que foi fundada em 2008, o Greenbone Security Manager (GSM), que já foi instalado mais de 30.000 vezes em todo o mundo

.