IDS Scheer traz ação por danos contra ex-gerentes

O provedor de gerenciamento de processos de negócios IDS Scheer não tolera ex-gerentes usando conhecimento interno para roubar clientes e funcionários. É por isso que a empresa está agora a processar por danos contra o grupo SOA People.

IDS Scheer apresentou uma acção de indemnização e indemnização em França contra o grupo SOA People e os seus gestores por comportamento anticoncorrencial. A acusação é que pelo menos um dos dois gerentes que anteriormente trabalhavam para a IDS Scheer tentou roubar clientes e funcionários de seu antigo empregador com a ajuda de internos da empresa.

"Os gerentes da SOA People venderam sua antiga empresa Group Expert para a IDS Scheer em 2003 e trabalharam em nossa empresa com responsabilidade internacional até alguns meses atrás", explica Peter Klein, Conselheiro Geral da IDS Scheer. "Já durante a fundação da sua nova empresa e também mais adiante, eles estão usando ilegalmente informações e conhecimentos confidenciais para roubar clientes e funcionários. Vamos usar todos os meios legais disponíveis para evitar que o IDS Scheer seja prejudicado por este comportamento anticompetitivo", disse o consultor jurídico.

A empresa não nomeia nomes devido aos procedimentos em curso. Entretanto, uma pesquisa da IT-BUSINESS revelou que o acusado é Vincent Simioni, que deixou a IDS Scheer no outono passado. De acordo com a mídia em francês, pelo menos 60% dos consultores SAP no IDS Scheer France e nos países do Benelux foram escalfados.