O telemóvel mais pequeno do mundo é o Zanco Tiny T1, de acordo com o fabricante Zini Mobiles. Depois de alguns problemas de dentição, o mini telemóvel, medindo apenas 46,7 x 21 x 12 milímetros, está agora disponível na Alemanha.
Pouco maior que um apagador é o Zanco T1. Com as suas dimensões de 46,7 x 21 x 12 milímetros, é o menor telemóvel existente no mercado, segundo o fabricante Zini Mobiles. Apesar deste tamanho pequeno e do baixo peso de apenas 13 gramas, diz-se que o mini telemóvel é totalmente funcional e utilizável.
O visor OLED tem uma resolução de 64 x 32 pixels. O teclado numérico é mesmo adequado para escrever mensagens - o único pré-requisito é os dedos mais pequenos possíveis.
A bateria integrada de 200 mAh é carregada através de um cabo microUSB. Assim que a bateria estiver carregada, deverá fornecer energia ao telefone durante três dias em modo de espera e até três horas de tempo de conversação contínua.
O Zanco Tiny T1 também está habilitado para Bluetooth e possui quad-band e um slot para cartão nano-SIM. Um cordão de segurança pode ser anexado para facilitar o transporte do telefone.
O telefone não é novo no mercado. No entanto, as vendas na Alemanha foram atrasadas por disputas entre o fabricante e o comerciante. A partir de agora, o telemóvel mais pequeno do mundo, juntamente com outros produtos Zanco pouco usuais, está disponível em preto no distribuidor Hotphone.