Cooperação, parceria, troca - estas três coisas correm actualmente através da indústria de TI. No evento virtual Impulse 2021, os membros da cooperação da casa do sistema Synaxon puderam descobrir como dominar tempos tempestuosos com estes ingredientes.
"Oportunidades loucas de crescimento" estão disponíveis para casas do sistema nestes tempos. Com estas palavras, Frank Röbers, CEO da Synaxon AG, abriu seu discurso para mais de 300 participantes do congresso virtual "Impulso 2021". Mas ele rapidamente acrescentou: "Raramente tem havido um risco tão elevado ao lado de tantas oportunidades. Ele disse que era necessário gerar crescimento, pois de outra forma as quotas de mercado seriam perdidas.
Por outro lado, os empresários também enfrentam o risco de que o "pêndulo volte a oscilar". É por isso que você tem que ficar atento aos indicadores de uma queda iminente e se preparar para uma parada de emergência se você não conseguir controlar a pandemia. Além dos desafios empresariais, as novas exigências sobre a gestão de pessoal são também uma enorme tarefa para muitos membros. Eles têm de aprender rapidamente como lidar com a equipa no escritório em casa, como interagir e como estabelecer uma cultura de trabalho à distância.
Data da Cegueira
Que existe uma cultura remota foi demonstrado pela participação animada no evento Impulso, que Synaxon organizou virtualmente pela primeira vez. Numerosos módulos fizeram com que o dia do evento fosse variado e informativo. Friedrich Pollert, chefe da Synaxon Academy, e Georg Schiedel, moderaram o evento e elaboraram uma extensa agenda em conjunto com a sua equipa. Além de palestras, havia um salão de exposições virtual onde os participantes podiam olhar ao redor e entrar em contato com os expositores. O formato dos encontros às cegas também foi emocionante, onde os participantes foram atirados juntos numa sala virtual por um princípio aleatório e puderam "conhecer-se" uns aos outros lá por alguns minutos. Um componente que foi feito para imitar um pouco os encontros ocasionais na máquina de café e na mesa de almoço de um evento ao vivo.
Transferência de conhecimentos
Os espaços de apresentação alternados entre parceiros e fornecedores de soluções. Os "impulsos dos parceiros" variavam de tópicos muito focados, como o enquadramento legal para o registo do tempo, a tópicos de gestão geral, como o OKR (Objectivos e Resultados Chave) e a questão da "Finalidade". Philipp Rieserg, da EDV Rieseberg, relatou como conseguiu crescer com taxa fixa e serviços gerenciados e Arnulf Koch, da K&K Software, como conseguir um melhor controle com painéis de controle claros. Henning Meyer, SVP MSP& Cloud da Infinigate, explicou os marcos empresariais desde a fundação até a venda de uma casa de sistemas de TI e Tony Aendrich, da Scaling Champions, teve dicas valiosas para escalar as vendas em empresas de TI.
Para os participantes, todos estes eram campos nos quais eles podiam aprender coisas novas, trocar experiências e participar em discussões, a fim de tirar conhecimentos valiosos para suas próprias empresas. Tudo isso foi conquistado pelas apresentações dos fornecedores de soluções. Entre eles estavam numerosos fornecedores de segurança e colaboração, que provavelmente terão uma demanda particularmente alta este ano, assim como empresas da indústria de energia e redes.