Macle desenha soluções de armazenamento personalizadas

A Macle VAD com base no Lower Rhine- combina software da DataCore e hardware de vários fabricantes para criar soluções de armazenamento adaptadas individualmente às necessidades do cliente.

Com novas ofertas, a Macle está a abrir as possibilidades de armazenamento definido por software (SDS). O VAD de Goch na região do Baixo Reno fornece agora aos seus parceiros soluções de armazenamento baseadas no software SANsymphony da DataCore e equipadas com hardware de vários fabricantes. Para começar, a Macle oferece um sistema com servidores de armazenamento da HPE. Outras soluções estão em preparação para as quais será utilizado hardware da Lenovo e Grafenthal, como anuncia a Macle. Grafenthal é a antiga marca da distribuidora, que foi transformada em uma empresa independente em 2012.

Com o SANsymphony da DataCore, diferentes sistemas de armazenamento podem ser reunidos sob uma única interface de gerenciamento. Macle diz que customiza as soluções SDS para atender às necessidades individuais dos clientes. As infra-estruturas de armazenamento existentes podem ser integradas e geridas com SANsymphony. Ao projetar os novos sistemas, o foco foi a flexibilidade e expansibilidade, administração simples sob uma interface uniforme e proteção de dados eficaz.

A configuração oferecida pela Macle com hardware da HPE é baseada em dois servidores de armazenamento de última geração, projetados de forma redundante. Os computadores são operados em paralelo para garantir um funcionamento sem problemas, mesmo que uma unidade falhe.

Aproximações flexíveis na demanda

Com as novas ofertas, o distribuidor está reagindo ao forte aumento do volume de dados nas empresas, explica Andreas De Matteis, Diretor Geral da Macle. "Paisagens de armazenamento heterogéneas e crescimento rápido tornam difícil para os departamentos de TI assegurar a disponibilidade e flexibilidade dos dados". Além disso, os orçamentos de TI não estão aumentando ao mesmo ritmo em que as necessidades de armazenamento estão crescendo, acrescenta o especialista em infraestrutura. "Por isso são necessárias abordagens modernas e flexíveis para ganhar controlo sobre os sistemas existentes."