A empresa regional de telecomunicações, Pfalzkom, funde-se com a subsidiária MVV Manet e torna-se uma empresa de responsabilidade limitada no processo. O prestador de serviços TIC está assim a expandir ainda mais a sua posição na região do Palatinado.
A paisagem TI na região do Reno-Meno-Meno-Neckar está em expansão. Entre eles: o prestador de serviços TIC Pfalzkom. Após 20 anos, as empresas fundem-se em uma GmbH. A empresa já tinha adquirido a filial da MVV Manet em 2006. Depois disso, as duas empresas eram conhecidas sob dois nomes ("Pfalzkom | Manet"). Agora a fusão também segue sob uma marca comum: Pfalzkom.
Como empresa regional, o objetivo do provedor de serviços de TIC é expandir ainda mais o desempenho, bem como a rede da infra-estrutura de TI da região do Reno-Meno-Meno-Neckar.
É por isso que a empresa está a investir nos seus próprios centros de dados, bem como na expansão da rede de fibra óptica. Além disso, são apoiados o arranque e os centros tecnológicos. Além disso, a empresa promove a rede regional de "Produção Inteligente" ou iniciativas tecnológicas como a SmartFactory, que trabalham em soluções para a Indústria 4.0.