Quanto mais digitalização ocorrer, mais pontos de entrada existem para os cibercriminosos. Veracode compilou os hacks mais curiosos do ano passado.
Com o uso sempre crescente da internet e sua crescente interconexão, não é surpreendente que as notícias estejam cada vez mais cheias de relatos de dados roubados e a propagação de vírus perigosos. No processo, não há dois ataques iguais.
O ano passado também foi marcado por muitos ataques cibernéticos - 2016 foi, portanto, um ano emocionante para a indústria de segurança de TI. Você pode encontrar os hacks mais curiosos de 2016 coletados pela Veracode na galeria de imagens.
Se você olhar para todos esses hacks, fica claro que os ataques cibernéticos não estão limitados a apenas uma área ou mesmo a uma indústria, mas que tudo, desde empresas clássicas até eleições e aplicativos para smartphones e nossa água potável pode se tornar um alvo potencial, explica Veracode. O que todos os ataques têm em comum, no entanto, é que eles geralmente têm como alvo os dados de usuários ou clientes. Aplicações para proteger os nossos dados tornar-se-iam assim mais importantes e necessárias do que nunca.