Insiders recebem hoje o Windows 10 RTM

Participantes no Programa Insider para Windows 10 receberão hoje a construção final do novo sistema operacional Microsoft. O interessante é que o edifício 10240 não tem data de validade. Isto significa que é válido por tempo indeterminado para todos os internos.

Todos os participantes no programa Insider receberão hoje o build 10240 do Windows 10. É provavelmente a versão final do RTM, pois tanto a marca de água no desktop com as referências à versão anterior como o número do build e uma data de validade estão faltando. Além disso, após instalar a atualização, você é recebido com uma tela para aceitar a licença.

A atualização está disponível para Insiders tanto no Fast Ring como no Slow Ring. No anel rápido, você recebeu mais e mais rápidas atualizações para novos pré-lançamentos. Com um total de cerca de cinco milhões de pessoas internas, a implementação da actualização é um bom teste para a Microsoft para ver se os mecanismos necessários também funcionam. Isto torna menos provável que haja problemas no dia 29 de Julho, o dia do lançamento oficial do Windows 10. Portanto, não havia nenhum arquivo ISO do RTM build.

Além de algumas correções de bugs, a versão do RTM também vem com uma nova versão do navegador web Edge, que de acordo com a Microsoft agora se tornou ainda mais rápido e bate o Chrome em todos os benchmarks de Javascript.

Free Windows for all Insiders

No passado, havia um pouco de ida e volta sobre a questão de se Insiders também teria um Windows 10 gratuito se eles não tivessem um Windows 7, 8 ou 8.1 elegível para a atualização. Isto deve esclarecer essa questão. Porque o build 10240 atual está permanentemente ativado, e não tem data de expiração.

No Twitter, Gabe Aul, General Manager OSG Data and Fundamentals Team da Microsoft, também anunciou que uma terceira atualização para o Windows RT está chegando em setembro. O quão próxima esta actualização estará do Windows 10 em termos de funcionalidade, no entanto, ainda está por ver.

O que se pode esperar do novo Windows, que versões haverá e também o que trará para o canal, leia aqui connosco.