Na CeBIT deste ano, a Fujitsu apresentou o PC de 0 watt ao público pela primeira vez. Os primeiros PCs da família Pro-Green foram entregues aos varejistas há alguns dias.
Fujitsu utilizou a CeBIT 2009 em Hannover como plataforma para apresentar o chamado PC 0-Watt a um amplo público comercial. O computador economizador de energia, que ao contrário dos computadores convencionais não consome energia em modo de espera, está agora disponível em duas versões. O compacto Esprimo E7935 0-Watt assenta numa caixa de formato pequeno, enquanto o Esprimo P7935 0-Watt tem as dimensões de uma micro torre. Com estes dois computadores, a Fujitsu está a expandir o seu portfólio Pro-Green, que até agora consistia nos computadores portáteis Esprimo Mobile X9515 e Lifebook E8420 particularmente eficientes em termos energéticos, bem como na estação de trabalho Celsius W370 e nos ecrãs planos da P Eco Line - a série de monitores de zero watts.
Os computadores de secretária Esprimo baseiam-se na tecnologia vPro da Intel, que serve de base para uma gestão eficaz da energia. De acordo com o fabricante, o hardware oferece recursos de segurança e gerenciamento para executar, gerenciar e proteger os PCs empresariais com baixos custos operacionais. Uma tecnologia com patente pendente permite que os computadores sejam mantidos operacionais em modo desligado dentro de janelas de tempo definidas, sem energia. Por exemplo, ligando e desligando automaticamente, pode ser instalada uma actualização automática do software ou podem ser efectuados trabalhos de manutenção. Segundo a Fujitsu, um PC de zero watt consome até 60% menos energia que um PC convencional.
Na página seguinte encontrará mais informações sobre os primeiros PCs Fujitsu de zero watt, o Esprimo E7935 e o Esprimo P7935.