Uma interface de gestão uniforme permite a optimização do desempenho de sistemas complexos. Uma análise dos fluxos de dados agora também é possível com Opnet App Internals Xpert na versão 8.5.
Com Opnet App Internals Xpert, o especialista em desempenho de aplicativos Riverbed desenvolveu uma suíte que oferece uma visão completa do desempenho de aplicativos complexos desde o navegador até a base de dados backend. O pacote monitora o desempenho do sistema do lado do usuário, acompanha as transações em nível de código e registra as métricas relevantes. Graças a essas informações, os desenvolvedores podem identificar e corrigir problemas de desempenho de aplicativos mais rapidamente.
O desempenho de aplicativos, como sistemas de CRM, pode ser analisado antes que eles sejam implantados, e os gargalos podem ser identificados.
Colaboração facilitada
A suite de gestão pode ser utilizada com vários ambientes de desenvolvimento integrado, como o Microsoft Visual Studio e o Eclipse. Isto permite que as aplicações sejam examinadas até o nível de código. Isto não só unifica a resolução de problemas, como também melhora a colaboração entre as equipas de operações e de desenvolvimento. Por exemplo, a equipe de operações pode usar o rastreamento de transações para chegar ao código afetado, a fim de sinalizar os componentes que causam erros para os desenvolvedores. Estes, por sua vez, podem programar atualizações sem erros se souberem onde e por quem o código está sendo usado no ambiente de produção.
Looking for the gas
Na versão 8.5, o monitoramento do desempenho do sistema no lado do usuário está intimamente ligado ao rastreamento de transações e dados da aplicação. Isto permite identificar a transacção responsável pelo mau comportamento em termos de tempo de resposta. O monitoramento de aplicativos baseados na web e na nuvem é feito automaticamente usando JavaScript, agentes internos do aplicativo ou através do Stingray Traffic Manager do Riverbed. O tópico de Grandes Dados também foi levado em conta no desenvolvimento da nova versão. Suporte e desenvolvedores agora têm acesso a dados brutos e métricas de desempenho, por exemplo.
A nova suíte é compatível com o Gerenciador de Tráfego Stingray do leito do rio e está disponível agora. □