The Surface, o primeiro tablet próprio da Microsoft, deve ser lançado em 26 de Outubro. Em uma entrevista com o Financial Times, o CEO da Acer, J.T. Wang, liga para a Microsoft para fazer uma inversão de marcha.
Quando a Microsoft anunciou sua entrada no mercado de tablets há algumas semanas, até mesmo os parceiros de hardware da empresa Redmond de longa data ficaram surpresos. Agora, pela primeira vez, o CEO da Acer, J.T. Wang, expressou publicamente as suas críticas. Em entrevista ao Financial Times, ele sugeriu que os planos da Microsoft poderiam ter "um efeito negativo sobre o ecossistema global". A Surface será lançada como concorrente directa dos tablets Acer Iconia ou TouchPad da HP.
Na entrevista, Wang continuou a sugerir que outras marcas também poderiam ser negativamente afetadas pela Superfície. Wang prosseguiu, "A Microsoft não é boa neste tipo de coisas, por isso deve ser reconsiderada."
Nas últimas décadas, a Microsoft como fabricante de software e vários fabricantes de hardware trabalharam juntos em parceria. Imediatamente após os planos de superfície terem sido conhecidos, houve preocupações iniciais sobre o relacionamento futuro.
Aqui você pode encontrar vozes de analistas e comerciantes sobre o assunto. |sl