Toma parte na discussão! Aqui você pode ler nosso Good Morning Editorial novamente.
Existem aqueles empregadores de TI que querem pagar salários decentes, mas simplesmente não conseguem encontrar os trabalhadores qualificados certos por meses. A escassez de trabalhadores qualificados é um problema real para eles.
Mas há também eles, os profissionais de TI que recebem uma rejeição atrás da outra sem expectativas salariais excessivas, apesar de um perfil de emprego adequado. É claro que não diz que eles parecem "muito velhos" para o empregador ou que o empregador prefere continuar a procurar um trabalhador com baixos salários.
E há aqueles grupos que afirmam seus interesses nesta área de objetivos conflitantes. Os sindicatos argumentam que os empregadores devem simplesmente pagar decentemente e investir na formação contínua.
Em contraste, as associações patronais trabalham por uma oferta ampla e amistosa de trabalhadores qualificados no mercado de trabalho e pintam os cenários de ameaça correspondentes na parede para provocar reacções políticas.
Eu defendo que uma posição não exclui a outra, mas a "escassez de trabalhadores qualificados" é, no entanto, um termo de combate politicamente carregado contra o pano de fundo destes objectivos conflituosos. Qual é a sua opinião sobre este tópico controverso?