Rademacher, especialista em dispositivos e electrónica da Westphalia, actualizou a sua aplicação Smart Home para o HomePilot. As novas características incluem o painel de instrumentos com display de azulejos e informações do dispositivo, bem como controles intuitivos para controlar o Smart Home.
A aplicação Smart Home para o sistema HomePilot do dispositivo e especialista em eletrônica Rademacher foi revisada. A atualização agora está disponível gratuitamente para Android 4.4 e iOS 10. As maiores inovações incluem o painel de instrumentos com os dispositivos favoritos no design de azulejos e uma lista de dispositivos mais rapidamente acessível. O fabricante também promete um melhor funcionamento do app.
Tile design dashboard
A página inicial do app é o tablier, que lista todos os dispositivos favoritos ligados ao sistema HomePilot com informações do dispositivo. O display em azulejos vem em duas versões - o display maior deixa mais espaço para informações do dispositivo. As leituras através do sensor ambiental também são exibidas em uma barra superior. Se houver uma câmera como elemento do sistema, as imagens atuais são exibidas na telha do dispositivo correspondente. O usuário pode endereçar diretamente os dispositivos com comandos básicos através dos tiles, por exemplo, ligando e desligando a iluminação ou abrindo e fechando os obturadores.
Se algo estiver errado, por exemplo, um bloqueio ou um nível de bateria baixo, mensagens de aviso são reproduzidas através de um ícone no tile do dispositivo. Assim que o detector de fumo dispara o alarme, o azulejo fica vermelho, alertando o utilizador para o perigo.
Controlador com operação intuitiva
Também nova é a lista de dispositivos na aplicação Smart Home, que é agora apresentada directamente. Antes da actualização, o utilizador tinha de navegar primeiro por várias categorias, como protecção solar, dimmers ou portões. A operação também foi melhorada. O termostato é agora operado através de um controle rotativo em vez de um controle deslizante horizontal. O elemento de controlo do obturador é movido de cima para baixo, seguindo a lógica.
Outra nova função é o nível de detalhe do grupo, que se abre quando se toca num grupo. Isto permite que um grupo inteiro possa ser operado através de um único elemento de controle, por exemplo, a iluminação da sala de estar. No caso de dispositivos e cenas, as funções automáticas ativas usadas nas cenas não são mais listadas uma abaixo da outra, mas são exibidas juntas.