Os dispositivos RC300S e RC350R da série UTM Firewall G5 da Securepoint foram concebidos para oferecer um maior desempenho com um consumo de energia optimizado. Para conseguir isso, o especialista em segurança conta com novas interfaces e chipsets atualizados.
Com os appliances de firewall RC300S e RC350R UTM, o fabricante Securepoint está expandindo sua série G5. De acordo com o gerente de produto Eric Kaiser, a velocidade de processamento e os tempos de resposta foram melhorados, otimizando o consumo de energia dos dispositivos ao ponto de o hardware proporcionar mais desempenho por watt.
Bambos o RC300S e o RC350R têm uma porta de console montada na frente para configuração via sinal serial. Além disso, existem duas portas SFP para fibra para o firewall, ou seja, para a conexão de alta velocidade via fibra óptica, como padrão. Graças a uma profundidade de apenas 20 centímetros, o RC300S também pode ser instalado como um interruptor em armários de cablagem curta. O aparelho RC350R tem uma fonte de alimentação adicional que pode ser substituída durante o funcionamento. De acordo com o fabricante, oferece assim segurança contra falhas, bem como compatibilidade com as crescentes exigências dos centros de dados. O software UTM correspondente utiliza as bases de dados da Securepoint Cloud, que são constantemente actualizadas.
A taxa de transmissão VPN do RC300S é de 1,5 Gbps e a taxa de transmissão da firewall é de 13 Gbps. O RC350R traz 2.1 Gbit/s em VPN e firewall de 20 Gbit/s. Segundo a Kaiser, melhorias semelhantes serão aplicadas a outros aparelhos UTM da série G5 no futuro.
As casas do sistema podem obter os novos modelos imediatamente do departamento de vendas da Securepoint ou dos distribuidores Wortmann e Api.