Comércio de mão-de-obra: "Um novo tipo de outsourcing de TI" é o que a Heidelsoft Technologies Pvt. Ltd. da Kochi no sul da Índia, representada nos países de língua alemã por Blafoc Black Forest Consulting em Ettlingen, quer oferecer.
Heidelsoft oferece às empresas de médio porte especialistas indianos em TI como seus funcionários permanentes, que também trabalham exclusivamente para o cliente alemão. Ao fazê-lo, o prestador de serviços de TI contrata os funcionários em nome do cliente e garante uma infra-estrutura sem problemas no seu local de trabalho na Índia.
A coisa toda deve ser feita sem burocracia, já que a empresa contratante da Alemanha apenas celebra um contrato de serviços com a empresa de consultoria Blafoc de Ettlingen em Baden. Seu diretor executivo Günter Wiskot explica: "Depois, os novos funcionários trabalham em condições indianas atraentes". O contato é comparável aos funcionários alemães que trabalham em um escritório em casa ou como freelancers alemães.
Em Kochi, Índia, o director-geral de língua alemã da Heidelsoft, Dr. Joshy Parookkaran, tem à sua disposição uma "excelente rede". Assim, especialistas de TI bem treinados e experientes estão à disposição dos clientes alemães para seus projetos de desenvolvimento de TI dentro do menor tempo possível.
"O risco para os clientes alemães é baixo", diz Parookkaran. Por um lado, os clientes recebem pelo menos três candidatos para cada posição que se enquadram no perfil de exigência. As entrevistas de recrutamento são então realizadas com eles por telefone ou videoconferência, para que o cliente possa saber exatamente quem irá trabalhar para ele mais tarde.