A Endian, especialista em segurança do Sul do Tirol, está lançando o Mini 10, um dispositivo UTM para pequenas empresas.
Endian, um provedor de segurança baseado em Eppan no Sul do Tirol, está expandindo seu portfólio de Gestão Unificada de Ameaças (UTM) com um dispositivo para médias empresas com até dez estações de trabalho e para filiais. O Endian UTM Mini 10 destina-se a fornecer às pequenas empresas todas as características importantes para uma protecção abrangente do ambiente de TI. Segundo o fabricante, uma VPN garante o acesso móvel seguro aos dados e serviços internos. O software anti-vírus deve proteger a infra-estrutura de TI dos perigos da rede, por exemplo, de ataques de dia zero ou cripto bloqueadores. Para utilizar a largura de banda da Internet de forma eficiente, podem ser filtrados sites irrelevantes, aplicativos de mídia social e conteúdo HTTPS. Um sistema de detecção/prevenção de intrusões que monitoriza e analisa a actividade na rede pode detectar e bloquear anomalias.
"O dispositivo foi concebido para empresas modernas onde os empregados trabalham frequentemente na estrada ou a partir do escritório em casa", explica Raphael Vallazza, CEO da Endian. Segundo ele, o Mini 10 também pode ser integrado em grandes infra-estruturas de segurança, nas quais as empresas protegem outras filiais com dispositivos menores, além de um UTM central na sede. Desta forma, vários locais podem ser equipados com um padrão de segurança consistente e uniforme.
De acordo com o fabricante, o Mini 10 pode ser instalado em poucos minutos com a ajuda de um assistente. A interface do usuário deve permitir o acesso rápido e fácil a todas as aplicações. Endian lista uma taxa de transferência de firewall de 1 Gbps, uma taxa de transferência VPN de 50 Mbps com 300.000 conexões simultâneas e uma taxa de transferência IPS de 120 Mbps como dados de desempenho. O fabricante vende os seus produtos na Alemanha através dos distribuidores Também e ELD Datentechnik para o comércio especializado.