redcoon lança comércio social via Facebook

Uma loja online não é suficiente: a redcoon está a adicionar uma loja no Facebook ao seu canal de vendas. Com sua estratégia de comércio social, o primus online do Grupo MSH está mostrando o caminho para as lojas da Media Markt e Saturn.

Existem ainda apenas alguns produtos de fãs na nova loja da Redcoon no Facebook. No entanto, isto pode mudar rapidamente. Com o lançamento de uma plataforma adicional de vendas online no Facebook, o retalhista online com sede em Aschaffenburg quer utilizar o enorme potencial que o comércio social oferece. Pegue os clientes onde eles estão: Nomeadamente no Facebook. A princípio, isto vai custar uma margem, porque a redcoon oferece os produtos seleccionados a um preço mais baixo no Facebook do que na sua própria loja.

Mas para se tornar rapidamente conhecido e crescer, cada vez mais retalhistas como a Redcoon estão a usar o Facebook como um canal de vendas adicional com uma função de loja integrada. Lá, por exemplo, podem ser integradas ferramentas como os negócios de shop-share, que são ideais para negócios promocionais e rapidamente atiram altas vendas para os cofres dos retalhistas.

Conceitos de marketing do mundo offline ou descontos não funcionam assim na internet, acredita Andrea Civan, gerente de marketing da Redcoon. É por isso que o revendedor de internet de Aschaffenburg trouxe ajuda profissional e encomendou o ShopShare da Áustria, especializado em comércio social, para implementar a loja no Facebook. Os dois fundadores do ShopShare, Hendrik Maat e Gerhard Vorster, não poderiam ter conseguido um cliente de referência melhor do que Redcoon.

Estrela em linha dentro do Grupo MSH

Porque redcoon é o pilar inovador e, sobretudo, de apoio do jovem negócio de comércio electrónico da Media-Saturn-Holding. A maior cadeia electrónica da Europa, que pertence à Metro, teve e continua a ter dificuldades no retalho online e, por isso, em meados do ano passado, assumiu a Redcoon, empresa europeia de descontos online.

A empresa baseada na Ingolstadt- pode e deve aprender muito com os quase dez anos de experiência da Redcoon. Acima de tudo, como as lojas da Media Markt e Saturn transformam os visitantes em compradores. A taxa de conversão, a relação entre compradores e visitantes, ainda está bem abaixo de um por cento.

Dos 166 milhões de euros em vendas on-line do Grupo MSH no primeiro trimestre de 2012, apenas 56 milhões foram gerados pelas lojas Saturn e Media Markt. A parte do leão de 110 milhões de euros foi gerada pela Redcoon.