O facto de Mark Hurd, que foi despedido da HP, ser agora o presidente da Oracle está a causar problemas. Agora sua ex-empresa está processando-o por quebra de sigilo como medida de precaução.
O barulho entre a HP e o ex-chefe da HP Mark Hurd está entrando em sua segunda rodada. Agora que Hurd se mudou para a concorrente Oracle como presidente, a HP teme a traição de segredos. Quase da noite para o dia, a empresa conjurou uma declaração de reivindicação de 51 páginas e a submeteu ao tribunal em Santa Bárbara, Califórnia.
Um link para a declaração de reivindicação completa pode ser encontrado no blog da empresa HP. Diz: "Mark Hurd assinou um acordo de confidencialidade. A HP também pretende impor isto."
Na HP, a suposição é que Hurd usará esta informação em sua posição na Oracle para o benefício do concorrente.
Reacção da Oracle à acção judicial
Oracle reagiu rápida e fortemente à acção judicial. "A Oracle há muito que considera a HP um parceiro importante", disse o CEO da Oracle, Larry Ellison. "Este processo mostra desdém por essa parceria e torna virtualmente impossível continuar."
Os dois grupos estão cada vez mais em loggerheads no mercado de TI, inclusive em servidores. A Oracle, por exemplo, entrou no negócio de servidores há apenas um ano com a aquisição da Sun.