A unidade UPB-C10 da Sony suporta a gravação de dados e impressão de etiquetas num único dispositivo. Além disso, a mídia de armazenamento não precisa ser virada manualmente durante a produção.
Não é necessário virar a mídia na unidade UPB-C10 da Sony, como acontece com o processo Lightscribe. Após o processo de gravação, a UPB-C10 imprime no suporte especialmente revestido com uma cabeça de impressão térmica. O dispositivo só funciona com suportes UPV-50SDR que suportam etiquetas térmicas.
Porque o processo de escrita e impressão da UPB-C10 é ininterrupto, deve ser possível evitar o mapeamento incorrecto dos dados ou a etiquetagem incorrecta dos suportes. As quatro áreas de impressão da mídia são impressas em 30 segundos com a nova unidade Sony.
A unidade cabe em um compartimento de 5,25 polegadas e é controlada via SATA e USB.
Sony se dirige a instituições médicas com a UPB-C10. Mas segundo a Sony, o disco também é adequado para arquivar quantidades menores de dados e, portanto, pode ser usado em quase todas as empresas.
Graças à tecnologia térmica, não há consumíveis além dos suportes, de acordo com o fabricante. A Sony fornece um SDK para a unidade, que pode ser utilizado para controlar o queimador UPB-C10 directamente a partir de aplicações de terceiros. |hs