Embora seja possível abrir a maioria das janelas Documentos em um Macintosh, aplicativos do Windows não será executado nativamente na plataforma Macintosh. Isso ocorre porque os programas são escritos para um determinado sistema operativo e Processador tipo.
O sistema operacional, seja Windows ou MacOS, usa uma específica API , que é um conjunto de instruções que os programas podem usar enquanto eles estão executando. O problema é que as funções da API do Windows não são reconhecidos em um Macintosh. Além disso, cada programa de aplicação deve ser compilado para um tipo específico de processador, a fim de executar. O processo de compilação a fonte código cria código de máquina que é reconhecido pelo processador do computador.
Historicamente, a arquitetura (ou design) de processadores para PC tem sido diferente da arquitetura de processadores Macintosh. Portanto, os programas tiveram que ser especificamente escrito e compilado para o processador correto. No entanto, em 2006 a Apple transferida toda a sua linha de computadores Macintosh de PowerPCs para processadores Intel, o que significa que agora usa a mesma arquitetura como PCs. Programas do Windows ainda não vai rodar nativamente no Mac OS, mas o software como a Apple Boot Camp e Parallels Desktop para Mac permite que você execute o Windows em um Mac baseado em Intel. Isto permite-lhe instalar e executar programas do Windows no seu Mac, através da interface do Windows.
Quatro opções para executar programas do Windows no e baseado em Intel Mac:
Parallels desktop | VMware Fusion | A Apple Boot Camp | CrossOver Mac |
Emulação em Macs baseados em PowerPC Older
A única maneira de executar programas do Windows em um Macintosh baseado em PowerPC é usar o Windows Emulação software. Este software emula um processador de PC, que permite que uma versão nativa do Windows, como o Windows XP, para rodar em Macs mais antigos. Um programa popular do Windows emulação é Virtual PC.
Porque o Virtual PC é uma única um emulador, você precisa instalar o sistema operacional Windows em cima do software Virtual PC para executar programas do Windows. Felizmente, a Microsoft oferece versões do Virtual PC que incluem o Windows, como o Windows XP Professional ou Home Edition.
Virtual PC tem sido em torno de muitos anos e evoluiu juntamente com ambos os sistemas operacionais Windows e Macintosh. Ele foi originalmente desenvolvido pela Connectix, que foi adquirida pela Microsoft em 2003. Microsoft continuou o desenvolvimento do Virtual PC e lançou novas versões do software por vários anos. No entanto, agora que os Macs estão enviando com processadores Intel, Microsoft não será o desenvolvimento de novas versões do Virtual PC.
Além do fato de que você tem que comprar uma licença do sistema operacional Windows software de emulação e, há uma outra desvantagem de rodar programas do Windows usando o Virtual PC. Como o software é emulado, muitos programas executar significativamente mais lenta do que seria em uma máquina Windows. Embora os programas básicos como editores de texto e navegadores da Web pode funcionar relativamente bem, programas de processamento intensivo, tais como editores gráficos e jogos 3D pode ser executado muito lentamente para ser utilizável.
Felizmente, Macs baseados em Intel não requerem emulação de processador, para que os programas do Windows podem correr muito mais rápido através de um programa de virtualização, como o Boot Camp, Parallels Desktop ou VMware Fusion.