CDs de áudio usam um formato de áudio que é projetado especificamente para leitores de CD.
Portanto, o formato de áudio usado para faixas de áudio de CD não se correlaciona diretamente a um tipo de arquivo de áudio do computador. No entanto, existem dois formatos de arquivo que são muito semelhantes ao formato de áudio CD, uma vez que suportam a mesma Amostragem taxa e profundidade de bits. Estes são a onda ( WAV ) e AIFF ( .aif ) Formatos.
WAVE e AIFF são dois formatos de áudio que suportam 44,1 KHz, 16 bits, áudio estéreo, que é a especificação de áudio padrão usado por CDs de áudio. Eles também são codificados com modulação de código de impulso (PCM), o qual é a mesma codificação utilizado por faixas de áudio de CD. Portanto, WAV e AIF podem ser facilmente convertidos em faixas de áudio quando queimado em um CD.
Os formatos WAVE e AIFF são muito semelhantes, mas eles usam diferentes cabeçalhos de arquivo. Uma vez que os cabeçalhos são arrancadas quando os dados de áudio é convertido em CD de áudio, ambos os tipos de arquivo são uma boa escolha para a criação de CDs de áudio.
Arquivos de ONDA são mais comuns em computadores Windows, enquanto os arquivos AIFF são mais comuns em Macs. Como o formato AIFF é tão semelhante ao formato de CD de áudio, as faixas de um CD de áudio realmente aparecem como arquivos AIFF quando você carregar um CD de áudio em um Mac. Isto significa que você pode copiar as faixas para o disco rígido, simplesmente arrasto -los a partir da janela do CD para o área de Trabalho . Abaixo está um exemplo de uma janela do CD de áudio no Mac OS X.
No Windows, áudio faixas do CD aparecer como .cda arquivos. Estes são atalhos para faixas do CD, que não contêm dados de áudio. Em vez ficheiros CDA instruir o computador que faixa de áudio para jogar em um CD. Portanto, se você arrastar um arquivo CDA para o seu desktop, ele só irá produzir um atalho. Para importar áudio de um CD, você precisará usar um programa como o Windows Media Player ou iTunes. Quando o mesmo CD como acima é inserido em um computador com Windows, aparece a seguinte janela.
A maioria dos programas de áudio, incluindo iTunes e Windows Media Player, pode queimar outros tipos de arquivos de áudio, além de arquivos WAVE e AIFF para CDs. No entanto, a qualidade pode não ser tão bom, uma vez que o comprimido formato deve ser convertido para um formato não comprimido. Enquanto a qualidade do som não deve ser pior do que o som comprimido original, ele não vai melhorar quando convertido para áudio com qualidade de CD.
Portanto, se você quer a maior fidelidade possível no seu CD de áudio, é melhor para queimar WAVE ou AIFF. No entanto, pode não fazer muita diferença, desde que você tem de alta qualidade arquivos de áudio comprimido. Com avançadas de compressão de áudio de hoje Algoritmos , a maioria das pessoas não pode dizer a diferença entre arquivos de áudio comprimidos e não comprimidos.