Quando você inserir um vídeo DVD em seu computador, você pode abrir o DVD e ver o conteúdo apenas como uma pasta em seu disco rígido. A maioria dos DVDs de vídeo têm duas pastas no diretório raiz - AUDIO_TS e VIDEO_TS . Estes nomes são curtos para "fluxo de transporte de áudio" e "fluxo de transporte de vídeo."
O AUDIO_TS pasta é usada para armazenar dados de áudio para discos DVD-áudio. Se o DVD contém apenas conteúdo de vídeo, a pasta AUDIO_TS estará vazia. Portanto, a maioria dos DVDs têm uma pasta AUDIO_TS vazio.
O VIDEO_TS pasta contém todos os dados de vídeo do DVD e informações de reprodução. A pasta VIDEO_TS típico pode ser algo como a pasta a seguir:
O VOB arquivos (objeto de vídeo) contêm a maioria dos dados de DVD. Isso inclui os dados reais de vídeo e áudio, bem como legendas, ângulos de visão adicionais e outros dados relacionados com o vídeo. VOB pode ser um máximo de 1 GB de tamanho, razão pela qual vários arquivos VOB são muitas vezes necessários para criar um DVD de vídeo. Alguns programas podem extrair dados de vídeo de arquivos VOB ou reproduzir os dados de vídeo diretamente.
O IFO arquivos (informação) contêm informações básicas sobre o DVD e os arquivos VOB correspondentes. Isso inclui os dados que devem ser carregados quando o DVD é inserido pela primeira vez, onde os marcadores de capítulo DVD estão localizados e quais comandos DVD pode ser digitado pelo usuário.
O .BUP arquivos (backup) são cópias exatas dos arquivos IFO. A servir como backups no caso dos arquivos IFO originais tornar corrompido e não pode ser lido. Desde o DVD não pode ser reproduzido sem arquivos de informações válidas, os arquivos BUP reduzir o risco de um pequeno erro ou arranhão no disco arruinar o DVD.