Como se faz um gráfico de setores?
Construção do gráfico de setores
Para construir o gráfico de setores, basta fazer a tabela com as frequências relativas em porcentagem e, depois, utilizar essas porcentagens para descobrir o ângulo de cada um dos setores circulares do gráfico. Para isso, usa-se a regra de três.
Em relação a isto, como fazer tabela de barra?
Como Fazer Gráficos de Barras no Excel?
- abra uma nova guia;
- clique em Inserir;
- vá à opção Gráficos;
- ao lado direito da página, selecione a alternativa Gráfico de Barras;
- escolha um tipo de visual com barras;
Selecione os dados da sua planilha; No menu superior, clique em Inserir > Gráficos recomendados; Agora, você deve selecionar o gráfico desejado para que o Excel possa criá-lo a partir dos dados da sua planilha. Pronto!
Como fazer um gráfico no Excel com várias informações?
Siga atentamente os passos seguintes:
- Selecione os dados;
- Selecione o Menu Inserir;
- No grupo de Gráficos, selecione a opção Gráfico de Colunas;
- O Gráfico de colunas será criado.
- Confira se as informações do gráfico batem com as do enunciado do exercício.
- Entenda qual tipo de informação está destacada no eixo vertical e qual está no eixo horizontal.
- Interprete com calma, pois geralmente as questões são contextualizadas.
Qual a diferença entre um gráfico de barras e um histograma?
Enquanto nos gráficos de barra o eixo horizontal (eixo X) normalmente representa dados categóricos (qualitativos), o histograma traz nesse eixo dados numéricos (quantitativos). No nosso histograma vemos valores de idades no eixo enquanto o gráfico de barra traz as categorias que dividem os ouvintes, no caso os estados. Qual a diferença entre gráfico e diagrama? A palavra tem origem no termo latino diagramma. atis. Podem ser sinônimos: gráfico, desenho, esquema, figura e esboço. Os diagramas são frequentemente usados como ferramenta de estudo, já que se sabe que a assimilação de conteúdos acontece mais facilmente através de esquemas e representações gráficas.
O que é um gráfico de colunas?
O gráfico de colunas é composto por duas linhas ou eixos, um vertical e outro horizontal (lembra do Plano Cartesiano? Sempre utilizamos o primeiro quadrante do Plano Cartesiano). No eixo horizontal, são construídas as colunas que representam a variação (medidas ou quantidades numéricas) dos dados na pesquisa realizada. Mantendo isto em consideração, para que serve um gráfico de colunas? Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias estão geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal e os valores ao longo do eixo vertical.
O que é um gráfico de barras verticais?
O gráfico de Barra Vertical é utilizado para ilustrar comparações de dados, onde o eixo horizontal representa a categoria desse dado, e o eixo vertical representa o valor do mesmo. É muito útil para verificar, em quantidade, a manipulação dos produtos ao longo de um período.
Artigos semelhantes
- Como abrir um arquivo em ASP?
- Como faço para mudar o formato do vídeo?
- Como abrir um arquivo em BAK?
- Como converter tamanho de imagem?
- Como ver o histórico de mensagens?
- Como abrir um arquivo CSO no PC?
- Como Abrir arquivo CSV em PDF?
- Como abrir um arquivo DAT no Word?
- Como ter acesso ao Duc?
- Como saber se uma DLL está registrada no Windows?