Pagina inicial > C > Como Decifrar A Cifra De César?

Como decifrar a cifra de César?

É muito simples - é apenas substituição no alfabeto. A transformação é denominada ROTN, onde N é o valor de substituição e ROT é de "ROTAÇÃO" pois trata-se de uma substituição cíclica. Por exemplo, ROT2 significa que "a" se torna "c", "b" se torna "d" e no fim "y" se torna "a" e "z" se torna "b".

Consulte Mais informação

Qual o código de César?

O Código de César, como ficou conhecido era um sistema simples de substituição, no qual cada letra da mensagem original era trocada pela letra que se situa três posições à sua frente. Desta forma, a letra A era trocada por D, B por E, e assim por diante.
Também, quem inventou a cifra de césar?
Julio Cesar teria criado um sistema de substituição mais elaborado do que simplesmente trocando as letras romanas por gregas, ele teria deslocado as letras do alfabeto e substituindo cada letra pela outra deslocada. Esse método ficou conhecida até hoje como a cifra de Cesar.

Por conseguinte, como descriptografar?

Na seção Criptografia de dados, selecione a subseção Criptografia de arquivos e pastas. À direita da janela, selecione a guia Criptografia. Remova da lista de criptografia os arquivos e pastas que você deseja descriptografar.
Como funciona a cifra de Vigenère?
A cifra de Vigenère consiste no uso de várias cifras de César em sequência, com diferentes valores de deslocamento ditados por uma "palavra-chave". Para cifrar, é usada uma tabela de alfabetos que consiste no alfabeto escrito 26 vezes em diferentes linhas, cada um deslocado ciclicamente do anterior por uma posição.

Como resolver cifra de substituição?

As cifras de substituição são decifradas pela substituição inversa. Uma substituição simples pode ser expressa escrevendo o alfabeto numa ordem diferente, que se designa alfabeto de substituição. . Portanto, se você quiser decifrar o texto sem saber a chave, a abordagem por força bruta está fora de questão.
Como funciona a cifra de Playfair?
A cifra Playfair é uma substituição polialfabética em bloco bigrâmico (ou digrâmico). Nesta substituição, as letras são tomadas duas a duas (bloco bigrâmico), de acordo com regras aplicadas a uma grade de 5 por 5 que contém o alfabeto cifrante. A segurança desta cifra é baixa e seu interesse é apenas histórico.

Como fazer uma mensagem codificada?

Uma maneira de codificar uma mensagem é através de multiplicação por matrizes. Vamos associar as letras do alfabeto aos números, segundo a correspondência abaixo: Suponhamos que a nossa mensagem seja "PUXA VIDA".
Quais são os tipos de criptografia? A criptografia é o processo de transformação de um dado em um código, de forma a dificultar sua interpretação por pessoas não autorizadas. Existem diversos tipos de criptografia, entre eles:
- Criptografia de Substituição: neste tipo de criptografia, cada símbolo do dado original é substituído por outro símbolo. Exemplo: a criptografia César, em que cada letra do alfabeto é substituída pela letra que se situa três posições à frente (D é substituído por G, E por H, e assim por diante).
- Criptografia de Transposição: neste tipo de criptografia, os símbolos do dado original são dispostos de forma diferente daquela em que aparecem no dado original. Exemplo: a criptografia de coluna, em que as letras são dispostas em colunas, de forma que a leitura seja feita de baixo para cima e da esquerda para a direita.
- Criptografia Híbrida: este é um tipo de criptografia que utiliza mais de um método de criptografia, de forma a aumentar a segurança do dado.

Como ler um arquivo criptografado?

Para ler um arquivo encriptado, você precisará da chave de criptografia. Com a chave, você poderá descriptografar o arquivo usando um programa de criptografia.

De Senskell Danza

Como descriptografar um arquivo em Word? :: Quem criou a cifra de César?
Links Úteis