Pagina inicial > C > Como Decodificar A Cifra De César?

Como decodificar a cifra de César?

Antes de começarmos a programar, vamos tentar usar a cifra de César para esconder uma palavra.
...
Para descriptografar uma palavra, basta subtrair a chave em vez de adicioná-la:
  1. d - 3 = a.
  2. p - 3 = m.
  3. l - 3 = i.
  4. j - 3 = g.
  5. r - 3 = o.

Consulte Mais informação

Qual é a cifra de César?

É um tipo de cifra de substituição na qual cada letra do texto é substituída por outra, que se apresenta no alfabeto abaixo dela um número fixo de vezes. Por exemplo, com uma troca de três posições, A seria substituído por D, B se tornaria E, e assim por diante.
Quem criou a cifra de César?
Esta cifra foi nomeada através de Júlio César, o general Romano que foi o principal responsável por transformar Roma em um império aproximadamente em 50 a.C. Essa cifra, classificada como uma Cifra de Substituição, consistia em subistuir cada letra da mensagem pela letra três posições depois dela.

E outra pergunta, como foi criada a cifra de césar?

Cifra de César

Para se comunicar com seus generais em momentos de guerra, César trocava determinada letra do alfabeto por aquela que vinha 3 vezes à sua frente. A letra A era trocada pela letra D, B era trocado por E e assim adiante. Nesse sentido, o algoritmo da cifra é a troca de letras e a chave é o número 3.
Como funciona a cifra de substituição?
Em criptografia, uma cifra de substituição é um método de criptografia que opera de acordo com um sistema pré-definido de substituição. Para criptografar uma mensagem, unidades do texto - que podem ser letras isoladas, pares ou outros grupos de letras - são substituídas para formar a cifra.

Além disso, como descobrir a chave de uma criptografia?

Dependendo do fabricante do roteador WLAN, a chave de criptografia padrão pode estar localizada na parte inferior de seu roteador ou no manual de instruções; Se você criou sua própria chave de criptografia, você poderá localizá-la efetuando login na página de configuração do roteador.
Você também pode perguntar quem sabe pode ser esse o dia cifra?
QUEM SABE (C) C G Am Quem sabe pode ser este o dia F G C Em que esta igreja vai sair daqui E Am Am/G Quem sabe pode ser este o momento F Dm G Em que se dará o arrebatamento. F Sinto algo diferente pelo ar, G E Am Am/G A igreja preparada já está.

Quais são os tipos de criptografia?

Quais são os principais tipos de criptografia?
  • Chave simétrica. A chave simétrica é o modelo mais comum e simples.
  • DES (Data Encryption Standard)
  • IDEA (International Data Encryption Algorithm)
  • SAFER (Secure and Faster Ecryption Routine)
  • AES (Advanced Encryption Standard)
  • Chave assimétrica.
Como criptografar letras? A criptografia é um processo usado para converter uma mensagem em um código secreto, de forma a que apenas pessoas autorizadas possam lê-la. Existem diversos métodos de criptografia, mas um dos mais simples é o sistema de código de César, que usa uma tabela para converter as letras da mensagem em números, de acordo com a seguinte correspondência:
A = 1
B = 2
C = 3
...
Z = 26
Assim, uma mensagem criptografada usando este sistema pode ficar assim:
DQLTZMQPBDFOJD
Para descriptografar a mensagem, basta usar a tabela inversa, ou seja, converter os números de volta para as letras correspondentes.

Posteriormente, qual a desvantagem de usar chave simétrica?

Utilizando uma chave simétrica, ambas as partes do comunicação precisam da mesma chave para criptografar e descriptografar a mensagem. Isto pode representar um problema de segurança, pois a chave precisa ser compartilhada de alguma forma entre as duas partes, o que pode ser facilmente interceptado por um terceiro. Além disso, uma chave simétrica precisa ser bem grande para ter uma boa segurança (geralmente de pelo menos 128 bits), o que pode tornar a comunicação lenta.

De Sasnett Olckhart

Como fazer uma mensagem codificada? :: Onde fica o gateway padrão?
Links Úteis