Pagina inicial > C > Como Fazer Um Teste Exploratório?

Como fazer um teste exploratório?

Segundo Copeland, um possível processo que pode ser aplicado durante a execução de um teste exploratório, pode ser definido da seguinte forma:
  1. Criação de uma hipótese.
  2. Planejar um ou mais cenários de teste que possam comprovar se a hipótese é verdadeira;
  3. Aplicar os testes e observar os resultados;

Consulte Mais informação

Posteriormente, o que é o teste exploratório?

O teste exploratório consiste em design de teste e execução do teste ao mesmo tempo. Isso é o oposto de teste com script (procedimentos de teste predefinidos, manuais ou automatizados). Diferentes dos testes com script, os testes exploratórios não são definidos previamente e executados com exatidão conforme o plano.
O que são testes exploratórios e por que no mundo ágil ele se torna importante?
O teste exploratório é um processo orientado a resultados, onde o conhecimento sobre o produto e seus requisitos e regras cresce ao longo da sua exploração.

Correspondentemente, qual é diferença entre o teste exploratório e o teste planejado no processo de desenvolvimento de software?

Apesar de poder ser utilizado para testes complementares, os testes exploratórios geralmente são utilizados isoladamente. Isso ocorre porque a abordagem exploratória é a melhor maneira de testar um produto rapidamente para tentar garantir o mínimo de qualidade possível, quando o tempo não permite um teste planejado.
Ali, como é feito o teste de aceitação?
Os passos para realizar um teste de aceitação como uma atividade separada são:
  1. Coletar os Critérios de Aceitação a partir das histórias dos usuários que estão prontos para entrar em ação.
  2. Tomando os Critérios de Aceitação como entrada, criar pelo menos um caso de teste para cada um.

E outra pergunta, quais são os testes funcionais?

Os testes funcionais, também conhecidos como testes de caixa-preta, é uma validação de software na qual determinada funcionalidade é verificada, sem levar em conta a estrutura do código-fonte, os detalhes de implementação ou os cenários de execução.
Em relação a isto, o que são testes ad hoc?
Em outras palavras, o teste ad-hoc trata-se de um processo improvisado, onde não existe nenhuma diretriz ou missão, e o papel do testador é interagir arbitrariamente com o software, produto, ou o que quer que seja. A sua maior ferramenta é a liberdade do testador para conhecer e explorar o software.

A respeito disto, qual objetivo dos testes de caixa preta?

Teste de caixa-preta é um teste de software para verificar a saída dos dados usando entradas de vários tipos. Tais entradas não são escolhidas conforme a estrutura do programa. Quanto mais entradas são fornecidas, mais rico será o teste.
Qual é o objetivo do teste de regressão?
Os testes de regressão são indicados principalmente para validar aplicações críticas que necessitam serem testadas com frequência, funcionalidades que são alteradas constantemente e também após a realização de manutenções, sejam estas preventivas, corretivas, etc.

O que é um teste ágil?

Testes ágeis nada mais são do que uma prática de teste de software que segue as regras do manifesto ágil, tratando o desenvolvimento de software como o cliente de testes. Testes ágeis envolvem testes a partir da perspectiva do cliente, o mais cedo possível.

De Madelaine

Como fazer o teste de impressão HP? :: Como saber a qualidade da minha webcam?
Links Úteis