Pagina inicial
> O
> O Que É E Para Que Serve Um Bgp?
O que é e para que serve um BGP?
O Border Gateway Protocol (BGP), ou protocolo de rotador de borda, como pode ser traduzido para o português, é um protocolo de roteamento externo responsável por conectar a redes que formam a Internet. É um protocolo que agrega tudo e usa o TCP como o protocolo de transporte, na porta 179.
Como funciona um BGP?
O BGP é um protocolo de conversa e tem como função principal a troca de informações de roteamento. Assim, quando um novo roteador se conecta a uma rede, os roteadores da rede conversam entre si e atualizam suas tabelas de rotas. O mesmo acontece quando alguma rota se altera.
Quais são as principais características do protocolo BGP? Entre suas características principais, destacam-se:
- Suporte às diferentes arquiteturas de comunicação de dados, permitindo flexibilidade na concepção dos projetos de infraestrutura;
- Atualização incremental das tabelas de roteamento (apenas no momento inicial são enviados todos os dados);
Além disso, qual a diferença entre o ospf e o bgp?
A principal diferença entre OSPF (Open caminho mais curto primeiro) e BGP (Border Gateway Protocol) é que, aberto caminho mais curto primeiro é uma intra-domínio protocolo de encaminhamento enquanto, Border Gateway Protocol é o inter-domínio protocolo de encaminhamento.
Quem criou o BGP? Pedro I criou o Batalhão do Imperador, em janeiro de 1823 (clique aqui para acessar o Decreto de criação do Batalhão).
Porque é necessário fazer o roteamento de uma rede de computadores?
O serviço de roteamento possibilita que o roteador analise os caminhos disponíveis para um determinado destino e estabeleça qual o caminho de preferência para o envio de pacotes para esse destino.
A respeito disto, o que é o protocolo ospf? OSPF é um protocolo de roteamento do tipo link-state, que envia avisos sobre o estado da conexão (link-state advertisements, LSA) a todos os outros roteadores em uma mesma área hierárquica. Informações sobre interfaces ligadas, métrica usada e outras variáveis são incluídas nas LSAs.
Consequentemente, É um atributo do bgp que só pode ser usado dentro do meu as?
Entendimento sobre o uso do atributo LOCAL_PREF
O LOCAL_PREF deve ser usado (aplicado) apenas sobre rotas recebidas de sessões EBGP para que possa ser devidamente repassado para os seus peers IBGP (ou seja, no seu AS), ou quando você estiver gerando ou agregando rotas pelo BGP dentro do seu AS.
O que é Route leaks? Um route leak é quando um provedor de rede acidentalmente anuncia um prefixo para um vizinho que não deveria, o que pode levar a um roteamento incorreto dos dados. Isso pode ser causado por erros de configuração, falhas de hardware ou outros problemas.
O LOCAL_PREF deve ser usado (aplicado) apenas sobre rotas recebidas de sessões EBGP para que possa ser devidamente repassado para os seus peers IBGP (ou seja, no seu AS), ou quando você estiver gerando ou agregando rotas pelo BGP dentro do seu AS.
Qual camada O BGP trabalha?
O BGP funciona na camada de roteamento de núcleo, que é a camada 3 do modelo OSI.
Artigos semelhantes
- Como converter um arquivo em CDA para MP3?
- O que é cmd e para que serve?
- Tem que esperar o siso nascer para tirar?
- Como mudar vídeo MOV para MP4?
- Qual programa para abrir arquivo VOB?
- Como fazer para duplicar a tela?
- Como descobrir a senha para entrar nas configurações do roteador?
- Como mudar a placa de rede para Gigabit?
- Qual é a melhor resolução para jogar jogos?
- Qual a diferença de 64 bits para 128 bits?