Pagina inicial
> Q
> Quais São Os Tipos De Redes Quanto A Sua Abrangência Geográfica?
Quais são os tipos de redes quanto a sua abrangência geográfica?
LAN, WLAN, MAN, WAN, PAN | Significado dos principais tipos de redes
- LAN – Rede Local.
- MAN – Rede Metropolitana.
- WAN – Rede de Longa Distância.
- WLAN – Rede Local Sem Fio.
- WMAN – Rede Metropolitana Sem Fio.
- WWAN – Rede de Longa Distância Sem Fio.
- SAN – Rede de Área de Armazenamento.
- PAN – Rede de Área Pessoal.
O que é o escopo de rede?
O Escopo de uma Rede refere-se ao seu tamanho ou alcance geográfico. O tamanho de uma rede pode variar de apenas alguns poucos metros, ligando periféricos a um computador, a milhares de computadores conectados através de longas distâncias.
As pessoas também perguntam o que é uma rede multi ponto? O serviço Ponto Multi Ponto é uma solução composta por circuitos dedicados para comunicação de Dados e permite o tráfego de qualquer protocolo de comunicação de maneira transparente a quaisquer protocolos.
Mantendo isto em consideração, o que é um link pap?
O Link PAP é um sistema que surgiu a partir da importância de uma conexão de qualidade, para trazer ainda mais praticidade as empresas e suas filiais. Esse serviço funciona como se fosse uma ponte entre dois pontos, possibilitando o compartilhamento de informações, por meio da rede.
O que é uma rede local? Uma rede local (LAN) é um grupo de computadores e dispositivos periféricos que compartilham uma linha de comunicação comum ou link sem fio com um servidor em uma área geográfica específica.
As pessoas também perguntam quais são os três componentes básicos de uma rede de computadores?
Ao examinar os conceitos básicos da rede, há três tipos de equipamentos que sempre vão ser utilizados: switches, roteadores e access points. Esses dispositivos são os elementos básicos das redes, que permitem que os diferentes equipamentos conectados a ela comuniquem-se entre si e com outras redes.
Em relação a isto, qual a composição de uma rede de computadores? Além de cabos, switches, modens, roteadores, computadores e servidores, uma rede de computadores pode conter storages para o armazenamento de dados e uma série de softwares para gerenciar a transmissão de dados.
Além disso, o que é arquitetura cliente-servidor vantagens e desvantagens?
O modelo cliente/servidor é particularmente recomendado para redes que requerem um grande nível de fiabilidade com as seguintes vantagens: recursos centralizados, já que o servidor está no centro da rede, ele pode gerenciar recursos comuns a todos os usuários como, por exemplo, um banco de dados centralizado, a fim de
Em relação a isto, como funciona a arquitetura cliente-servidor? A arquitetura cliente servidor é uma arquitetura de aplicação distribuída, ou seja, na rede existem os fornecedores de recursos ou serviços a rede, que são chamados de servidores, e existem os requerentes dos recursos ou serviços, denominados clientes.
Quais as principais vantagens e desvantagens do modelo de arquitetura centralizada?
A principal vantagem da arquitetura centralizada é a simplicidade de implementação. O controle de concorrência é realizado em um único nó (no servidor) e não existem cópias dos recursos compartilhados, com isso as inconsistências são evitadas.
Artigos semelhantes
- Quais soluções é possível desenvolver em ASP NET?
- Quanto é 1 mega em Mbps?
- Quanto é 10mbps de internet?
- Quais os 3 parâmetros da internet?
- Quais as características dos computadores da 3ª geração?
- Quais são as 3 leis da robótica?
- Quanto custa o 370Z?
- Quais as principais características dos microprocessadores?
- Quanto custa para chamar uma ambulância nos Estados Unidos?
- Quais são os principais acessórios do Windows?