Pagina inicial
> Q
> Quantos Discos Podem Falhar Em Raid 5?
Quantos discos podem falhar em RAID 5?
Ao adicionar mais do que 3 discos a um arranjo RAID 5 o sistema entregará melhor performance, porém o sistema não poderá apresentar falhas em mais que um disco de forma simultânea.
Então, quais são os benefícios do raid 5 selecione dois?
Sua principal vantagem é o aumento de desempenho na velocidade de gravação, deixando o computador mais rápido. Já uma grande desvantagem desse modelo é a alta vulnerabilidade dos dados. Afinal, se um dos discos falhar, fatalmente todos os dados serão perdidos.
Quanto espaço de disco teríamos disponível para dados ao usar quatro discos de 2 TB numa configuração RAID 5 *? Quanto espaço de disco teríamos disponível para dados ao usar quatro discos de 2Tb numa configuração RAID5? 1Tb.
Consequentemente, em qual tipo de raid a necessidade de disco de paridade?
O RAID 5 é conhecido como "Strip Set com paridade", é muito utilizado em servidores e storages com pelo menos três discos rígidos instalados. Ele cria uma camada de redundância, necessitando de parte da capacidade de armazenamento do sistema para gerar maior segurança aos dados.
O que é RAID 0 e 1? O RAID 10 ou RAID 1+0 é um nível de RAID que associa o espelhamento de informações (RAID 1) e a gravação em alta performance (RAID 0), dividindo os dados em blocos que serão escritos em todos hard disks simultaneamente. Com isso o RAID 10 torna-se um arranjo muito indicado para quem necessita performance e segurança.
O que é um RAID 0?
No RAID 0, um disco é utilizado em paralelo com o já existente, dividindo o conteúdo entre os dois HDs. Já com o RAID 1, um segundo disco é usado paralelamente ao primeiro, e funciona como cópia idêntica. Toda vez que há uma escrita, os dados são modificados nos dois discos ao mesmo tempo.
E outra pergunta, qual raid faz o espelhamento do disco? A vantagem da utilização do RAID 0 é que a escrita e leitura nos discos passa a ser mais rápida aumentando o desempenho do sistema. No caso do RAID 1 a redundância é total, tudo o que for gravado em um disco é gravado também no segundo, por isso, esse tipo de RAID também é conhecido como espelhamento.
Quando Usar RAID 1?
A grande vantagem de implementar RAID 1 é o aumento da disponibilidade dos dados em caso de falha em disco único porém, se a controladora falhar, nem sempre é possível recuperar as informações do pool.
O que é RAID 2? RAID 2. O RAID 2 tem a capacidade de adaptar o mecanismo de detecção de possíveis falhas em discos rígidos para funcionar em memória. Deste modo, todos os disco da matriz são, de certa forma, monitorados, pelo mecanismo.
Como fazer um RAID 1?
Abra o software Intel Rapid Storage Technology e escolha Criar na lista de opções na parte superior:
- Em Selecionar tipo de volume, escolha RAID 1 e clique em Avançar:
- Nas definições de Configurar volume, digite o nome que você deseja dar ao volume RAID.
- Na tela Confirmar criação de volume, selecione Criar volume: