Pagina inicial
> O
> O Que É O Protocolo Wep?
O que é o protocolo WEP?
O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.11. Ele utiliza uma senha compartilhada para criptografar os dados e funciona de forma estática. Além de fornecer apenas um controle de acesso e de privacidade de dados na rede sem fio.
Também se pode perguntar porque é que o wep é um protocolo fraco?
Desde 2004, o WEP é considerado "obsoleto" pela definição do padrão do Wi-Fi, em grande parte por conta de sua fraqueza: o WEP foi criado em uma época que as regras de exportação dos Estados Unidos limitavam a utilização de tecnologias de segurança com base em criptografia.
O que é WEP WPA e WPA2? WEP (Wired Equivalent Privacy), Wi-Fi Protected Access (WPA) e Wi-Fi Protected Access II (WPA2) são os principais algoritmos de segurança que você verá ao configurar uma rede sem fio. O WEP é o mais antigo e provou ser vulnerável à medida que várias falhas de segurança foram descobertas.
Correspondentemente, para que servem o wep e wpa?
WEP e WPA (junto com WPA2) são nomes para diferentes ferramentas de criptografia usadas para prover segurança a sua conexão de rede sem fio. Criptografia embaralha a conexão de rede, de forma que ninguém pode "ouvi-la" e saber quais páginas web você está vendo, por exemplo.
Quais são as falhas do protocolo WEP? Parte III: Falhas do WEP.
Os 24-bits do IV não são suficientes para evitar a repetição em uma rede com trafego elevado, o que abre possibilidades de colisão de pacotes e pacotes alterados, tornando possíveis ataques do tipo fluxo-cifra ("Ataque stream-cipher").
Os 24-bits do IV não são suficientes para evitar a repetição em uma rede com trafego elevado, o que abre possibilidades de colisão de pacotes e pacotes alterados, tornando possíveis ataques do tipo fluxo-cifra ("Ataque stream-cipher").
O que é SSID da rede desejada?
SSID é o "nome" da sua rede Wi-Fi, ou seja, aquele que aparece quando você visualiza as redes sem fio disponíveis em uma área. Embora o conceito seja simples, o SSID pode virar uma arma interessante para garantir maior segurança à sua rede.
Você também pode perguntar qual opção é uma vulnerabilidade que permite que criminosos injetar scripts em páginas da web vistas por usuários? Cross-site scripting (XSS) é um tipo de vulnerabilidade do sistema de segurança de um computador, encontrado normalmente em aplicações web que ativam ataques maliciosos ao injetarem client-side script dentro de páginas web vistas por outros usuários.
Qual é a diferença entre um vírus de computador e um worm?
A principal diferença entre eles está na forma como se replicam automaticamente: vírus precisam da ajuda de um hospedeiro, enquanto worms agem de forma independente. Diferentemente dos vírus, worms podem se replicar e espalhar sem a necessidade de ativação humana.
Quais são os dois indicadores comuns de E-mail de spam? Confira os 7 tipos mais comuns de spam de e-mail
- Spam de anúncios. Este é um dos tipos mais comuns de spam.
- Spam de correntes. "Algo ruim vai acontecer com você".
- Spoofing de e-mail. O spoofing e-mail está relacionado a golpes de phishing.
- Boatos.
- Golpes financeiros.
- Avisos de malware e vírus.
- Spam pornográfico.
Também se pode perguntar qual a diferença entre o protocolo de segurança wep wpa e wpa2?
A principal diferença entre os dois é que o WPA original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP), enquanto o WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
Artigos semelhantes
- O que é o protocolo 802.1 X?
- O que é o protocolo 802.11 g?
- O que é protocolo de multiplexador de adaptador de rede?
- O que é protocolo smb1?
- Qual o protocolo de roteamento foi projetado para conectar sistemas autônomos?
- Qual é o melhor protocolo do TCP ou UDP?
- Qual a utilização do protocolo ICMP?
- Como usar o protocolo FTP?
- O que é protocolo WPA?
- O que é o protocolo CSMA CD?