Pagina inicial > O > O Que É A Gpl Para Que Serve?

O que é a GPL para que serve?

GNU General Public License (Licença Pública Geral), GNU GPL ou simplesmente GPL, é a designação da licença para software livre idealizada por Richard Stallman em 1989, no âmbito do projeto GNU da Free Software Foundation (FSF).

Consulte Mais informação

O que é GPL e quais são seus direitos e deveres?

GPL (GNU General Public License): Ela reforça as quatro liberdades, e impede que o código-fonte (ou suas derivações) sejam apoderados por terceiros, virando software proprietário. É a que garante realmente as quatro liberdades, porém, restringe o software derivado através do copyleft.
Qual a diferença entre GPL e BSD?
Elas são as licenças mais utilizadas para softwares de código aberto tendo como principal diferença que a GPL requer que seus derivados sejam licenciados por ela também. Enquanto que a BSD só pede que os autores do código base sejam reconhecidos.

O que significa combustível LPG?

GPL Auto é o uso do gás de petróleo liquefeito (GPL), também chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP) como combustível automotivo.
O que é LGPL e qual a sua regra?
A LGPL visa à regulamentação do uso de bibliotecas de código, mas pode ser empregada na regulamentação de aplicações, como OpenOffice.org e Mozilla. Outra característica importante é a possibilidade de conversão de apenas uma parte de um código sob a LGPL em outro, sob a GPL (ver seção 3 da licença).

Quando um software e colocado sob licença GPL quais são as garantias que os softwares distribuídos sob essa licença tem que oferecer aos usuários?

GNU General Public License (GNU GPL)

É o principal modelo de licenciamento de código aberto, assegurando ao usuário o direito de rodar o sistema em suas máquinas, estudar e modificar o código-fonte e redistribuir o programa. Todo trabalho desenvolvido sob um código GNU GPL pode ser compartilhado livremente.
Também, o que é a licença apache 20?
Criada em 2004, a licença Apache 2.0 é uma evolução de versões anteriores lançadas entre 1995 e 2000, e uma das suas principais vantagens em relação a essas versões anteriores é poder ser facilmente aplicada, sem modificações no seu texto, a qualquer projeto que deseje fazer uso de suas políticas de licenciamento –

Por conseguinte, o que é a licença do mit?

MIT. A licença MIT é semelhante a BSD. Ela elimina qualquer tipo de restrição ao uso, modificação e distribuição do código fonte de um programa. No entanto, ela também dá a liberdade para que o developer possa utilizar o código em um projeto proprietário.
Quais são as 4 liberdades que devem ser garantidas para um software licenciado sob a GPL?
A Definição de Software Livre
  • As quatro liberdades essenciais.
  • Software livre pode ser comercial.
  • A liberdade de executar o programa como você desejar.
  • A liberdade de estudar o código-fonte e fazer alterações.
  • A liberdade de redistribuir se assim desejar: requisitos básicos.
  • Copyleft.

E outra pergunta, quais são as quatro liberdades do software livre?

Ela se baseia em 4 liberdades: (1) a liberdade de executar o programa, para qualquer propósito; (2) a liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo às suas necessidades; (3) a liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo; e (4) a liberdade de aperfeiçoar o programa, e

De Waylen

Quais são as 4 liberdades do software GNU Linux? :: Para que serve o Google Toolbar?
Links Úteis