Pagina inicial > Q > Quais São Periféricos De Entrada?

Quais são periféricos de entrada?

No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:
  • Fita magnética.
  • Caneta óptica.
  • Cartão magnético.
  • Teclado.
  • Mouse.
  • Scanner.
  • Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
  • Microfones, Etc.

Consulte Mais informação

Também, o que são periféricos de entrada 3 exemplos?

São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. Existem alguns tipos de periféricos: De entrada: São aqueles que enviam informações para o computador.
O que significa um periférico de entrada?
Também são conhecidos como periféricos e possibilitam a entrada e saída de dados. Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque.

O que é um periférico de saída?

Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.
Também, quais são os periféricos de saída?
Conceito de Periféricos de Saída

Qualquer dispositivo que emite informações processadas por um computador é chamado de periférico de saída. A maioria das informações de um computador é reproduzida num formato visual ou auditivo e os periféricos de saída mais comuns são o monitor, as colunas e a impressora.

Quais são os exemplos de periféricos de saída?

São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos. Scanners são considerados periféricos de saída. As memórias são periféricos de entrada.
São exemplos de periféricos de entrada e saída?
Periféricos de entrada e saída

Tratam-se de dispositivos de entrada e saída ao mesmo tempo. Esse tipo de dispositivo é responsável em transmitir e receber informações do computador. Exemplos de periféricos de entrada e saida: Pen Drive, Disco rígido (HD), CD, DVD, Placa de Rede, Impressoras multifuncionais, etc.

São todos exemplos de periféricos de entrada exceto?

São todos exemplos de periféricos de ENTRADA, exceto:
  • Mouse.
  • Impressora.
  • Joystick.
  • Scanner.
Quais são os exemplos de periféricos de armazenamento?
Periféricos de armazenamento: são periféricos de entrada/saída, que podem armazenar as informações de forma permanente (disco rígido, CD, CD de áudio e CD-ROM e DVD, DVD áudio e DVD-ROM etc.).

Por conseguinte, que tipo de periférico e o scanner?

Scanner é um periférico de entrada responsável por digitalizar imagens, fotos e textos impressos para o computador, um processo inverso ao da impressora. Ele faz varreduras na imagem física gerando impulsos elétricos através de um captador de reflexos.

De Verneuil Hise

Qual é o periférico de entrada e saída que auxilia na comunicação com outros computadores através da linha telefônica? :: Que são periféricos?
Links Úteis