Pagina inicial > O > O Que É O Vírus Backdoor?

O que é o vírus backdoor?

De forma geral, podemos dizer que o malware backdoor é um tipo de trojan que possibilita infectar e acessar um sistema e seu controle remoto. A partir daí, o invasor pode mudar ou até mesmo apagar arquivos, além de executar programas, enviar e-mails em massa e instalar ferramentas criminosas.

Consulte Mais informação

Também se pode perguntar como funciona um ataque backdoor?

Backdoor é uma porta de acesso para o Hacker. A partir dela, ele entra na rede. Em outras palavras é uma maneira de contornar a segurança. Assim sendo, essa brecha permite o invasor controlar tudo.
Qual o perigo do uso de backdoors?
O maior perigo do backdoor é o desconhecimento do usuário. Alguns backdoors administrativos são protegidos com nome de usuário e senha embutidos no código e não podem ser alterados, mesmo com o uso de credenciais que podem ser alteradas em alguns exemplos.

Correspondentemente, qual a diferença entre um backdoor é um cavalo de tróia?

Backdoors e trojans são a mesma coisa? Segundo nosso glossário, um backdoor se define como: Tipo de trojan que permite o acesso ao sistema infectado e seu controle remoto. O atacante pode eliminar ou modificar arquivos, executar programas, enviar emails massivamente ou instalar ferramentas maliciosas.
Também, como surgiu o backdoor?
O Porta Dos Fundos surgiu em agosto de 2012. Sete anos depois, a produtora dá largada a seu projeto de expansão internacional com sua operação no México. A abertura do Porta no país começou em maio, com alguns vídeos subindo no YouTube.

Que tipo de ferramenta pode ser usada para descobrir backdoors?

Achilles – ferramenta para backdoor do Disk Images no Mac OS X. Apelidado de Aquiles, a ferramenta de hacking permite que os operadores da CIA combinem aplicações de Trojan maliciosos com um app Mac OS legítimo em um arquivos de instalação de imagem de disco (. DMG).
Qual é a finalidade de um rootkit?
Um rootkit é um pacote de software maligno projetado para oferecer acesso não autorizado a um computador ou outro software. Os rootkits são difíceis de detectar e podem ficar ocultos em um sistema infectado. Cibercriminosos usam malware de rootkit para acessar, manipular e roubar dados do seu computador.

Então, o que é worms em informática?

A diferença principal entre um worm e um vírus é que o worm pode espalhar sozinho cópias de si mesmo para computadores não infectados. Como definição viável de um worm de computador, pense nele como um malware autossuficiente que é capaz de executar e se proliferar sem interação do usuário.
Também se pode perguntar o que é o screenlogger?
Screenlogger é um software capaz de armazenar a posição do mouse e da tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado ou a região onde o ponteiro se encontra. A tela é capturada e salva como uma imagem ou vídeo, sendo enviada ao atacante.

Qual é a diferença entre um vírus de computador e um worm?

A principal diferença entre eles está na forma como se replicam automaticamente: vírus precisam da ajuda de um hospedeiro, enquanto worms agem de forma independente. Diferentemente dos vírus, worms podem se replicar e espalhar sem a necessidade de ativação humana.

De Conroy Rinkel

Como identificar um Cavalo de Tróia? :: Como reproduzir vídeos AVI no Windows Media Player?
Links Úteis