Pagina inicial > O > O Que Significa A Letra U?

O que significa a letra u?

Até a entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990, no Brasil era também usado o "ü" em contextos do tipo -gu- e -qu- (agüentar, lingüista, seqüência) para indicar que a letra "u" deveria ser pronunciada. Tal regra, definida pelo Formulário Ortográfico de 1943, era exclusiva do português brasileiro.

Consulte Mais informação

A respeito disto, quais palavras perderam o trema?

Todas sem trema: aguentar, arguir, arguição, averiguemos, apaziguemos, bilíngue, cinquenta, consequência, consequente, delinquência, delinquente, deságue, enxágue, frequência, frequente, linguiça, pinguim, quinquagésimo, quinquênio, quinquenal, sagui, sequência, sequestro, tranquilo.
Mantendo isto em consideração, para que serve cada acento?
O acento agudo sempre será usado na vogal da sílaba tônica. Quando aparece sobre o "e" e "o" também indica um timbre aberto. Acento Circunflexo (^) – Só é usado nas vogais "a", "e" e "o", e além de indicar a vogal tônica, indica também o timbre fechado na pronúncia.

Também se pode perguntar para que serve o a?

Representa a letra Æ. Ä (minúscula: ä) é um caractere que representa uma letra em diversos alfabetos latinos, ou a letra A com umlaut ou trema.
E outra pergunta, para que serve o acento agudo é acento circunflexo?
Se o acento circunflexo aparece em cima das vogais "a", "e", "o", indicando que a silaba tônica é a vogal, o acento agudo é usado nas vogais abertas "a", "e", "o" e nas semivogais "i" e "u". Além disso, o acento agudo é usado nas vogais nasais representadas por alguns dígrafos (ín, ím, ún, e úm).

Você também pode perguntar quando a letra r é mais forte?

Temos, então, mais essa regra: "RR" aparecem somente entre duas vogais, quando o som do "R" é o som forte. E usamos uma letra "R" quando o som forte do "R" aparecer no início das palavras, como em "rico", "rato", ou quando o som forte aparecer ao lado de, ao menos, uma consoante, como "enrolado", "enriquecer".
Em relação a isto, o que é palavras com r forte?
Assume sempre uma pronúncia forte no início das palavras (roupa, rato, ridículo, ralo, relevo, Rita) e quando aparece duplicada entre duas vogais (carro, terra, morro, serra, berro, barriga). Assume uma pronúncia fraca quando aparece sozinha entre duas vogais no meio das palavras (cara, nora, loira, hora, duro, raro).

Você também pode perguntar quando or é forte nas palavras?

Com relação a pronúncia forte, ela pode ser expressa no início (Roma, Rute, rima, rato) e quando vier duplicada entre vogais (carruagem, carrinho, berrante, barrão). A pronúncia será fraca quando a letra R aparecer entre vogais. Exemplo: hora, nora, loura, raro.
Por que os quatro porquês?
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas.

Posteriormente, por que exemplo?

"O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'", explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - "Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

De Atlas

Como calcular a velocidade? :: Qual é o som de o?
Links Úteis