Pagina inicial > C > Como Funciona A Licença Gpl?

Como funciona a licença GPL?

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades: A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0) A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Consulte Mais informação

Você também pode perguntar o que é uma gpl?

A GNU GPLv2 (General Public License) cobre boa parte dos projetos de software livre como o U-Boot, o kernel Linux, o Busybox e muitas outras aplicações. É uma licença copyleft, e isso significa que um trabalho derivado de GPLv2 precisa ser liberado sob a mesma licença.
As pessoas também perguntam o que é gpl e quais são seus direitos e deveres?
GPL (GNU General Public License): Ela reforça as quatro liberdades, e impede que o código-fonte (ou suas derivações) sejam apoderados por terceiros, virando software proprietário. É a que garante realmente as quatro liberdades, porém, restringe o software derivado através do copyleft.

Quais as diferenças entre as licenças GPL e BSD?

Basicamente a licença BSD diz que você pode fazer o que quiser com o software desde que preserve os créditos e nomes dos desenvolvedores originais, ao passo que a GPL exige que, caso você use parte do código de um software sob a GPL em seu programa, você deverá liberar todo o código de seu programa sob a GPL.
E outra pergunta, o que é a licença gplv3?
GNU General Public License, version 3 (GPLv3)

Esta é a opção para quem quer deixar o seu código aberto mas ao mesmo tempo quer segurança. Das mais famosas, esta é a licença mais restritiva. As suas principais regras são: O código-fonte obrigatoriamente deve ser público sempre que uma distribuição do software é feita.

Em que consiste a licença BSD?

A licença BSD (Berkeley Software Distribution) é uma licença de código aberto. Esta licença impõe poucas restrições quando comparada aquelas impostas por outras licenças, como a GNU General Public License ou as restrições padrão determinadas pelo copyright, colocando-a relativamente próxima do domínio público.
Consequentemente, o que é lgpl e qual a sua regra?
A LGPL visa à regulamentação do uso de bibliotecas de código, mas pode ser empregada na regulamentação de aplicações, como OpenOffice.org e Mozilla. Outra característica importante é a possibilidade de conversão de apenas uma parte de um código sob a LGPL em outro, sob a GPL (ver seção 3 da licença).

Em relação a isto, quando um software e colocado sob licença gpl quais são as garantias que os softwares distribuídos sob essa licença tem que oferecer aos usuários?

GNU General Public License (GNU GPL)

É o principal modelo de licenciamento de código aberto, assegurando ao usuário o direito de rodar o sistema em suas máquinas, estudar e modificar o código-fonte e redistribuir o programa. Todo trabalho desenvolvido sob um código GNU GPL pode ser compartilhado livremente.
A respeito disto, o que é a licença do mit?
MIT. A licença MIT é semelhante a BSD. Ela elimina qualquer tipo de restrição ao uso, modificação e distribuição do código fonte de um programa. No entanto, ela também dá a liberdade para que o developer possa utilizar o código em um projeto proprietário.

Também, o que é o projeto gnu linux?

Este projeto teve inicio em 1984, idealizado por Richard Stallman, e tem como objetivo criar um sistema operacional totalmente livre, com o código fonte disponível aos programadores, e sem custos. O projeto GNU já desenvolveu vários programas para o seu sistema, todos estes com código fonte livre e disponível na rede.

De Allyn

Qual software faz a mediação interface entre o kernel é o usuário? :: O que é software proprietário exemplos?
Links Úteis