Pagina inicial > Q > Qual É A Característica Do Protocolo De Roteamento Igrp?

Qual é a característica do protocolo de roteamento Igrp?

O IGRP converge mais rapidamente que o RIP, evitando loops de roteamento, e não tem a limitação de saltos entre roteadores. Com estas características, o IGRP viabilizou a implementação de redes grandes, complexas e com diversas topologias.

Consulte Mais informação

Posteriormente, o que significa igrp?

O IGRP (Integrated Goverment Resource Planning) tem a ambição de se posicionar como um produto inovador que disponibiliza um pacote integrado de soluções para a Governação.
Correspondentemente, o que é o protocolo igrp qual sua aplicação e vantagens?
IGRP (Interior Gateway Protocol)

O IGRP resolveu grande parte dos problemas associados ao uso do RIP para roteamento interno. O algoritmo utilizado pelo IGRP determina o melhor caminho entre dois pontos dentro de uma rede examinando a largura de banda e o atraso das redes entre roteadores.

Qual é a característica dos protocolos do tipo IGP?

Permite grande variedade de esquemas de autenticação, assegurando que apenas roteadores confiáveis difundem informações de roteamento. Suporta rotas especificas de host e rotas da sub-rede, assim como rotas especificas da rede, além de oferecer outros tipos de serviços.
Qual característica é comumente associada aos protocolos de roteamento dinâmico?
Roteamento Dinâmico (cont.) Esta capacidade de se adaptar (compensar) às mudanças de topologia é a vantagem mais importante que o roteamento dinâmico oferece quando comparado ao roteamento estático. Apesar das suas vantagens: Protocolos de roteamento dinâmico criam tráfego extra na rede.

Em qual categoria de protocolo de roteamento se enquadra o Eigrp?

O EIGRP (Enhanced Interior Gateway Routing Protocol) é um protocolo avançado de roteamento por vetor da distância, desenvolvido primeiramente como um protocolo proprietário da Cisco. Funcionalidades básicas do EIGRP foram convertidas para padrão aberto em 2013, e foram especificadas na RFC 7868 em 2016.
Quais são os protocolos criados pela Cisco?
Protocolos de Roteamento Interno
  • RIP (Routing Information Protocol)
  • IGRP (Interior Gateway Protocol)
  • EIGRP (Enhanced IGRP)
  • OSPF (Open Shortest Path First)
  • Integrated IS-IS (Intermediate System to Intermediate System Routing Exchange Protocol)
  • BGP (Border Gateway Protocol)

Qual o tempo de atualização periódica das tabelas de roteamento no Rip?

O RIP é projetado para intercambiar informações de roteamento em uma rede de tamanho pequeno para médio. - Atualizações periódicas de roteamento a cada 30 segundos por padrão.
Em relação a isto, quais protocolos são classificados como igp?
Interior Gateway Protocol (ou abreviado por IGP) é um protocolo de roteamento interno para a Internet, usado por gateways do mesmo sistema autônomo, chamados de "vizinhos interiores". São exemplos de IGP os seguinte protocolos: RIP, HELLO, OSPF, IGRP, entre outros.

Em relação a isto, qual a função de um protocolo de roteamento do tipo igp?

As principais vantagens do design de roteamento IGP e BGP são escalabilidade e adaptabilidade. Uma rede dinamicamente roteada pode crescer mais rapidamente e maior e é capaz de se adaptar às mudanças na topologia de rede provocada por esse crescimento ou pela falha de um ou mais componentes de rede.

De Kurland Demiter

Quanto custa uma iguana Albina? :: Qual é a diferença entre os endereços de unicast multicast e broadcast?
Links Úteis