Pagina inicial
> C
> Como Funciona O Eigrp?
Como funciona o Eigrp?
Um roteador rodando o protocolo EIGRP armazena todas as tabelas de roteamento dos seus vizinhos, de forma a permitir uma adaptação rápida para rotas alternativas. Se nenhuma rota apropriada existir, o EIGRP examinará seus vizinhos para descobrir uma rota alternativa.
Quais são as métricas ativadas por padrão no Eigrp?
Métrica Clássica
O EIGRP usa como métrica o resultado de uma equação que pode usar a Banda (Bandwidth), Delay, Confiabilidade (Realiability), Carga (Load) e MTU, e ainda podemos definir o número máximo de saltos (Hop Count).
Correspondentemente, como funciona protocolo Ísis? O EIGRP usa como métrica o resultado de uma equação que pode usar a Banda (Bandwidth), Delay, Confiabilidade (Realiability), Carga (Load) e MTU, e ainda podemos definir o número máximo de saltos (Hop Count).
Intermediary System - Intermediary System (IS - IS)
- Nível 1: Realiza o roteamento entre Estações e roteadores da mesma área.
- Nível 2: Realiza o roteamento apenas entre outros roteadores de nível.
- Pacote Hello: Trocado periódicamente entre roteadores vizinhos para verificar se estão conectados.
Em relação a isto, qual é o protocolo usado pelo eigrp para envio e recebimento de pacotes eigrp?
O EIGRP utiliza o Protocolo de transporte confiável( RTP, Reliable Transport Protocol) como o protocolo da camada de transporte para a entrega de pacotes EIGRP. O EIGRP utiliza entrega confiável para atualizações, consultas e respostas do EIGRP e utiliza entrega não confiável para hellos e confirmações do EIGRP.
Qual protocolo de roteamento implementa o algoritmo dual? EIGRP
Nesse sentido, assinale a alternativa que indique qual protocolo de roteamento implementa o algoritmo DUAL. Resposta Selecionada: EIGRP. Resposta Correta: EIGRP.
Qual o propósito dos roteadores L1 2 no contexto do protocolo is is?
5 Hierarquia L1 (Level 1) - Utilizado para roteamento interno nas áreas; L2 (Level 2) - Utilizado para roteamento Inter área (Backbone) e L1/L2 - Que pertence tanto as áreas L1 quanto as L2.
A respeito disto, o que caracteriza um protocolo de roteamento? Um protocolo de roteamento especifica como roteadores se comunicam uns com os outros, a distribuição de informações que permite selecionar rotas entre quaisquer dois nós em uma rede de computadores. Algoritmos de roteamento determinam a escolha específica da rota.
Então, por que o algoritmo utilizado pelo protocolo ospf é chamado de link state?
OSPF é um protocolo de roteamento do tipo link-state, que envia avisos sobre o estado da conexão (link-state advertisements, LSA) a todos os outros roteadores em uma mesma área hierárquica. Informações sobre interfaces ligadas, métrica usada e outras variáveis são incluídas nas LSAs.
Qual a métrica utilizada pelo protocolo RIP? O RIP utiliza uma única métrica para roteamento (a contagem de saltos, ou hops) para medir a distância entre a rede de origem e a de destino. A cada hop no caminho entre a origem e o destino é atribuído um valor, tipicamente 1.
Quais os tipos de protocolos de roteamento?
Tipos de Protocolos de Roteamento IP Dinâmicos
- Protocolos Vetor de Distância ou Distance Vector (exemplos: RIP e IGRP)
- Protocolos Link State ou de estado de enlace (exemplos: OSPF e IS-IS)
- Protocolos Híbridos ou vetor de distância avançado (exemplo: EIGRP)
- Protocolos Path Vector (exemplo: BGP)
Artigos semelhantes
- Como diminuir o tamanho de um arquivo em BMP?
- Como converter um arquivo em CDA para MP3?
- Como gravar um CD em formato MP3?
- Como executar um arquivo bat Pelo cmd?
- Como se tornar um CISO?
- Como transformar um arquivo CSV em tabela?
- Como abrir um arquivo DMG no Windows?
- Como Abrir arquivo DMG no IOS?
- Como colocar o Dban no pendrive?
- Como abrir um arquivo INI?